sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

TI brasileira busca negócios em Nova Iorque

Em sintonia com a tendência do omni-channel, TI brasileira para o varejo busca negócios na NRF Big Show 2016. Empresas da delegação nacional buscam ampliar em até 30% a sua participação no mercado de varejo norte-americano nos próximos cinco anos

São Paulo, 15 de janeiro de 2016 – Pelo sétimo ano consecutivo, o Brasil estará presente à NRF Big Show, maior feira de varejo do mundo. A mostra será realizada de 17 a 19 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center em Nova Iorque e reunirá mais de 550 expositores de todo o mundo.

A ação integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil. Seu objetivo é fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+. Hoje, as 165 empresas que compõe o Projeto Setorial respondem por quase 1/3 do volume total das exportações brasileiras do setor.

Legenda: Estande Brasil IT+ na NFR Big Show 2015
Nos últimos anos, houve uma mudança drástica no perfil do consumidor, que hoje é multi e cross canal, ou seja, faz suas aquisições em diversos canais de vendas, algumas vezes combinando tanto ambientes físicos como virtuais. É o chamado omni-channel.

Seguindo essa tendência mundial, as quinze empresas que compõem o pavilhão Brasil IT+ levarão para a mostra um diversificado portfolio de soluções e serviços para o setor de varejo, que inclui desde ERP (Gestão Empresarial), e-commerce e logística, até WMS (Gerenciamento de Armazém), segurança e inteligência digital.

“O omni-channel permite que o consumidor, no momento de interagir com uma marca, não perceba diferenças entre o mundo on-line e o off-line. Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor. Em razão da sofisticação e da exigência do mercado de varejo brasileiro, as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas já estão aderentes a essa nova e irreversível realidade de mercado”, destaca o presidente da Softex, Ruben Delgado, acrescentando que a meta da delegação é ampliar em até 30% a participação brasileira no mercado de varejo norte-americano nos próximos cinco anos.

Apresentarão as suas soluções e serviços no Pavilhão Brasil IT+ na NFR Big Show 2016 a CI&T, Control Informática, Dextra, DP6, e-Trust, Ícaro Tech, Actminds, MC1, MHA Sistemas, PC Informática, Piori, Resource, RZ2, Prime Systems e SER.

“Cerca de 33 mil profissionais ligados ao setor de varejo visitam anualmente a NFR e vivemos um ambiente econômico que favorece as exportações nacionais. Mais do que apenas um ponto de encontro para apresentação de soluções, esse evento é uma oportunidade para o mapeamento das demandas do mercado mundial e para a realização de parcerias com companhias internacionais interessadas em compor um ambiente de soluções complementares. Cerca de 50% das exportações de nossas empresas têm como alvo o competitivo e exigente mercado norte-americano, comprovando o acerto de termos eleito os Estados Unidos como prioritário para as nossas ações de fomento à exportação e à internacionalização realizadas em conjunto com a Apex-Brasil”, avalia Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

Além da feira para exposição de produtos e tecnologias, a programação da NFR inclui seminários, fóruns de debates e apresentação de casos de sucesso de empresas mundialmente conhecidas. Amazon.Com, Bloomingdale’s, Best Buy, Macy’s, Target, The Home Depot, Wal-Mart e Walgreens são algumas das companhias com presença confirmada na NRF Big Show 2016.



Buscando parceiros e novas oportunidades de negócios - Especializada em soluções de mobilidade, a Prime Systems demonstrará na NFR a plataforma de desenvolvimento de aplicações móveis PrimeBuilder, cujo caráter inovador possibilitou à companhia ser reconhecida pelo Gartner como “Cool Vendor” no ano passado.

“Ela permite que as empresas incluam de forma rápida e simples os dispositivos móveis em seus processos de negócios, garantindo assim aumento de produtividade, gerenciamento dos controles, visibilidade e acesso as informações em tempo real, antecipação de problemas e eliminação de desperdícios. Nossa participação na NFR é parte do projeto de internacionalização que iniciamos no ano passado. Nosso distribuidor no mercado norte-americano será responsável por desenvolver nossa atuação através de canais de vendas indiretos e, no próximo mês de julho, lançaremos nos Estados Unidos um marketplace focado especificamente no semento de pequenas e médias empresas”, detalha Alex Lara, Diretor de Negócios da Prime Systems.

Também focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade corporativa e com mais de 45 mil usuários em 19 países, a MC1 marca presença na NFR Big Show com o objetivo de identificar novos canais de vendas, buscar oportunidades e desenvolvimento de novos clientes, além de dar suporte aos atuais canais de vendas parceiros e com presença confirmada no evento.

“Já temos um escritório nos Estados Unidos e na Venezuela e este ano pretendemos desenvolver novos canais de vendas para assim atingir novos territórios comercializando a nossa plataforma WinTheMarket para equipes de vendas, merchandising e serviços em campo. A NFR tem papel importante nesse projeto”, explica Rafael Merseguel, diretor Global de Vendas da MC.

Líder nacional em segurança da informação e com 15 anos de mercado, a e-Trust apresentará aos visitantes da NFR Big Show 2016 o HORACIUS, solução de gestão de identidades que une funcionalidades de workflow, governança e provisionamento para controlar o acesso das pessoas aos sistemas de uma organização baseados na nuvem.

“Este evento é uma oportunidade para prospectarmos novos negócios, aumentando nossa visibilidade e o crescimento da empresa. Já consolidados no Brasil, chegou a hora de apresentar a nossa solução HORACIUS para outros mercados potenciais”, explica o CEO da e-Trust, Dino Schwingel.