Entre 20 e 23 de fevereiro, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participará da Feira do Empreendedor Sebrae-SP, em São Paulo. A quinta edição do evento na capital do estado está focada em empreendedorismo, capacitação e mercado para futuros empresários, microempreendedores individuais, empresas de pequeno porte e outros interessados. No estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, os participantes poderão conhecer e se aprofundar sobre os benefícios dos padrões de automação em seus negócios. Por tratar de um público predominantemente empreendedor, a GS1 Brasil disponibilizará todas as informações necessárias para auxiliar aos participantes com a tecnologia mais adequada ao seu neg&oa cute;cio, de maneira que ele possa agregar valor e aumentar a competitividade no mercado com um sistema padronizado, utilizado no mundo todo.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil levará para o evento um portfólio de soluções que beneficiam os empresários de todos os portes com automação e gestão. “Explicaremos coo os empreendedores podem atribuir código de barras aos seus produtos, como a identificação padronizada facilita processos de gestão de estoque e a venda para grandes varejistas, uma vez que o código padrão é obrigatório por ser uma prática de mercado”, afirma Karina Rocha, assessora de negócios da entidade. A assessora ressalta ainda a importância da padronização na identificação de produtos e serviços para quem pretende exportar.

Haverá no espaço da GS1 Brasil pessoal capacitado a atender e associar em tempo real os interessados em fazer parte da entidade (https://www.gs1br.org/faq/beneficios-em-associar-se-a-gs1-brasil). Os visitantes terão também a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), ferramenta on-line criada pela GS1 Brasil para auxiliar a indústria e o varejo no cadastro e gerenciamento de informações. O CNP pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas de qualquer segmento. É um recurso que proporciona boa visibilidade para as empresas que, cada vez mais, buscam transparência e segurança aos processos.

Atualmente, 78% do quadro associativo da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é formado por micro e pequenas empresas, ou seja, 45 mil empresários utilizam os padrões GS1 em seus negócios em diferentes setores do mercado. É uma realidade que fortalece o trabalho da entidade em disseminar a adoção da automação para alavancar o mercado.

Serviço
Feira do Empreendedor Sebrae-SP
20 a 23 de fevereiro, das 10h às 21h
Pavilhão de Exposições do Anhembi; Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP
Visite o estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
Endereço: RP64 área serviços

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: