Quer fazer o download para ouvir depois? clique aqui.

Eu lembro de um empresário que dizia que não se importava com a concorrência. Vou chamá-lo de Pereira E realmente, a loja do Pereira era diferente de seus concorrentes. Mas o tempo foi passando, veio a internet, blogs, Facebook, Whatsapp, tecnologia de contagem de clientes no ponto de venda, entre outras inovações. A concorrência, pouco a pouco foi adotando estas novas tecnologias ao processo de vendas. Já o senhor Pereira quis se blindar de informações da concorrência e não utilizou nenhuma inovação em sua loja. Esta semana, recebi a notícia de que a loja do Pereira fechou. Nenhuma loja fecha por um único motivo. Nenhuma empresa quebra por um único fator. Mas verdade seja dita. Não ligar os seus radares para saber o que a concorrência está fazendo é altamente perigoso. Você não precisa copiar o que outras empresas estão fazendo. É bacana ter sua própria identidade. Mas uma coisa é você se atear a ideias ultrapassadas. Com crise ou sem crise, tem gente ganhando dinheiro. Você pode se inspirar em quem está fazendo alguma coisa ou pode se juntar a turma que está reclamando e fechando suas portas.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 14-01-16 nas seguintes emissoras: -Rádio Educativa – Três Corações – MG -ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações - MG -ACAITP - Portal da Associação Comercial de Três Pontas - MG -Rádio Cidade – Campos Gerais – MG -Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS -Rádio 730 - Momento Sindilojas - Goiás – GO -Boletim do Vendedor – Armenius -Falando de Varejo

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: