Fui dar uma palestra no interior do Mato Grosso. No caminho para a cidade, paramos em um restaurante. O local tinha uma estrutura rústica; típica de fazenda. Os funcionários pareciam ser da mesma família. Na hora de pagar a conta, agradeci a moça no caixa e disse que a comida estava uma delícia. E ela respondeu: -Que bom. Eu adoro ganhar dinheiro mas gosto mais é de receber elogios dos meus clientes. Já era mais de 2 da tarde, o restaurante ainda estava cheio. A localização ajudava, a decoração do local era convidativa, o produto era muito bom, mas tenho certeza que o que fazia aquele restaurante estar cheio era o amor que a proprietária e seus familiares têm pelo trabalho. É ótimo ganhar dinheiro, mas ter um propósito te ajuda a chegar mais longe. O propósito daquela família no interior do Mato Grosso era servir um boa comida, em um restaurante típico e receber elogios por isto. E você? Quais são os seus motivos? Qual é o seu propósito? Quando a gente tem isto muito bem definido, os nossos clientes percebem e nos valorizam por isto.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 13-01-16 nas seguintes emissoras:
 -Rádio Educativa – Três Corações – MG -ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações - MG -ACAITP - Portal da Associação Comercial de Três Pontas - MG -Rádio Cidade – Campos Gerais – MG -Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS -Rádio 730 - Momento Sindilojas - Goiás – GO -Boletim do Vendedor – Armenius -Falando de Varejo

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: