quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Wacon lança Bamboo Spark no Brasil

Nova linha de produtos da Wacom transforma o analógico em digital

Após o sucesso na CES 2016, a Wacom® apresenta ao mercado brasileiro, a Bamboo Spark, uma pasta inteligente que permite que notas escritas à mão sejam salvas, editadas e compartilhadas. Uma vez que a anotação é escrita sobre o bloco de notas nenhuma ideia se perde, basta apenas pressionar um botão e o novo produto sincroniza a criação ou o esboço para a nuvem, armazenando-o para futuras edições.

Assim, a Wacom traz o hábito de fazer anotações para o século 21 e oferece uma maneira conveniente para registrar ideias, tanto de forma analógica quanto digital. "É a solução perfeita para quem aprecia a liberdade e simplicidade de trabalhar com a caneta e papel para tomar notas e compartilhar ideias", diz Mike Gay, Vice-Presidente Sênior de produtos de consumo da companhia. "Seja um estudante, profissional ou entusiasta, a Bamboo Spark dá a liberdade de escolher onde, quando e como guardar suas criaçõesa. De anotações em sala de aula até esboços de projeto de arquitetura, por exemplo, o produto possibilita uma maneira simples de anotar seus conceitos em papel e, com o apertar de um botão e sem esforço, mover suas ideias para a nuvem", finaliza.

É a união da experiência de uma caneta esferográfica com uma pasta inteligente, que transfere as anotações para a nuvem. Os usuários podem escrever e desenhar com a caneta Bamboo Spark na maioria dos papéis A5 (148 x 210 mm ou 5,83 x 8,27 polegadas). Além disso, a película inteligente EMR (Ressonância Eletromagnética) se comunica com a caneta e tem a mesma tecnologia encontrada nos produtos profissionais da Wacom, oferecendo uma captura digital dos traços de maneira comprovada.

Em paralelo, o produto é fácil de usar, pois é preciso apenas baixar o aplicativo Bamboo Spark em um dispositivo iOS ou Android com tecnologia Bluetooth® e, em seguida, emparelhar o dispositivo. Cada traço é salvo dentro do aplicativo, basta apertar o botão no centro da pasta e salvar até 100 páginas ainda no modo off-line. Para aprimorar e editar as notas de forma off-line é preciso exportá-las para o Bamboo Spark, Evernote ou Dropbox.

A conta gratuita na nuvem da Wacom oferece aos usuários acesso ao conteúdo por meio de diversos dispositivos. A película é carregável via USB e tem duração de aproximadamente oito horas em uso contínuo. Já a caneta, contém uma tinta que é projetada especificamente para trabalhar em conjunto com a tecnologia EMR e tem recargas de tinta disponíveis na Wacomstore, e permitem até três meses de uso.

O aplicativo Bamboo Spark, que capta e transfere de maneira digital as notas e esboços escritos à mão diretamente para qualquer smartphone ou tablet emparelhado, permite apenas leves edições. Para quem procura uma experiência de edição mais aprimorada, recomenda-se o Bamboo Paper, aplicativo de anotações premium da Wacom, que possibilita que os usuários do tablet melhorem ainda mais seu trabalho digital graças à WILL™ (Wacom Ink Layer Language), tinta universal que está próxima de se tornar um novo padrão da indústria e, além disso, oferece uma experiência analógica de caneta (AVC), independentemente do software, hardware ou sistema operacional. Com a WILL™, as anotações continuam dinâmicas, o que significa que é possível alterá-las, corrigi-las, atualizá-las, organizá-las e aprimorá-las com muita facilidade e rapidez.

O local comum para todos os pensamentos criativos, notas e esboços é o Inkspace. Um portal web que permite aos usuários ver e organizar o seu conteúdo em um só lugar, sejam eles desktops ou laptops, de forma acessível. Os arquivos podem ser salvos nos formatos .WILL, .jpg ou .pdf. Fora do ecossistema Wacom também é possível sincronizar com aplicativos como o Evernote ou Dropbox.

"Em 2016, a Wacom vai continuar a construir recursos de software avançados para a Bamboo Spark, tais como reconhecimento de escrita e outros aplicativos de ponta", diz Gay. "Este é um produto que irá manter-se com as demandas dos usuários e mudar com a evolução das necessidades do cliente."

Disponibilidade e Preços

No Brasil, a Wacom disponibiliza dois modelos da Bamboo Spark, ambos com o preço sugerido de R$ 1.200, disponíveis para compra na Wacomstore. A Bamboo Spark Pocket (CDS600P) vem com um bolso interno para guardar smartphone, caneta, cartões de visita ou papéis. Já o Bamboo Spark Gadget (CDS600G) permite o armazenamento de um tablet com tela de até 9,7 polegadas (na diagonal).

Para mais informações visite o site da Wacom: http://www.wacom.com/pt-br/products/mobile-accessories/bamboo-spark#Specifications

Sobre a Wacom

Fundada no Japão em 1983, a Wacom é uma companhia global com escritórios em todo o mundo que suportam a distribuição e vendas em mais de 150 países. Por mais de 30 anos, a Wacom tem trabalhado com as mais criativas pessoas e organizações para inspirar e equipar estes públicos e fazer do mundo, um lugar mais criativo. Os produtos da Wacom têm sido usados por consumidores leais para criar alguns dos conteúdos mais emocionantes relacionados à arte digital, filmes, efeitos especiais, moda e designers de produtos. Além disso, os produtos desempenham também um papel significativo em tornar a tecnologia acessível de uma forma natural e intuitiva por meio de mesas digitalizadoras, tablets, canetas digitais, displays interativos, soluções de interface digital e eDocument. Assim, oferecem a possibilidade dos usuários de todo o mundo expressarem sua criatividade digitalmente, sejam eles artistas, executivos ou toda e qualquer pessoa que aprecie a criatividade.

A empresa também oferece seus produtos como soluções OEM através do Wacom Feel IT Technologies, integrada a PCs, tablets e smartphones dos principais fabricantes mundiais.