São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina estão entre as regiões que mais compraram em lojas virtuais no ano passado

A pesquisa realizada pela Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, levantou acessos em mais de 150 lojas virtuais brasileiras e chegou à conclusão de que 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online.

De acordo com os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários. Além disso, a pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio, esse crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras.

Ainda segundo o estudo, no ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais 10%, Santa Catarina 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5%, Bahia 3%, etc.




Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%. Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são "importantes" ou "muito importante" para sua decisão de compra.

Sobre a Yourviews

A Yourviews é uma empresa de tecnologia e inovação que tem o propósito de oferecer soluções para e-commerce. Promovendo o senso de comunidade entre as pessoas, trabalhando para convergir avaliações em vendas. A empresa trabalha com três frentes: review de produtos, perguntas & respostas e, avaliações da loja.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: