sábado, 20 de fevereiro de 2016

Coop amplia oferta de espaços para lojas satélites


Em razão da grande procura por espaços comerciais oferecidos nas suas unidades de distribuição, a área de expansão e gestão de locações da Coop – Cooperativa de Consumo está realinhando o layout dos 2.700 m², distribuídos nas galerias instaladas em 13 lojas, para aumentar ainda mais a oferta de espaços.

Atualmente, a Cooperativa soma 160 pontos locados, oferecendo variada gama de produtos e serviços aos frequentadores das lojas. “O perfil dos investidores vai de uma pessoa que pretende montar seu negócio até franquias renomadas”, explica Francisco Filho, coordenador da área.

De acordo com ele, a política da Coop vai além de oferecer um autosserviço completo. “Queremos que o cooperado ou cliente que venha à Coop fazer compras possa também usufruir de outros serviços no mesmo local”, explica. Entre os pontos já instalados, estão cabeleireiros, lotéricas, lavanderias, perfumarias, lojas de roupas e calçados, espaços de alimentação, farmácias de manipulação, agências bancárias e caixas eletrônicos de diversas bandeiras.

A mais recente locação foi para a franquia El Churrito, instalada na galeria comercial da unidade Capuava, em Santo André. Outras marcas de peso também já têm seus espaços demarcados na Coop, como O Boticário, Cacau Show, Bob`s e Subway, esta última implantada no posto de combustível Falcão Negro, da Coop, em São José dos Campos. Existem ainda negociações com outras duas grandes franquias.

A evasão é baixa e a inadimplência é praticamente zero. “O negócio é tão bom que não é raro os empreendedores negociarem mais de um ponto, em lojas diferentes, nas galerias da rede”, reforça Francisco Filho.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.