Trainees de todo Brasil podem se inscrever para atuar em uma das 37 lojas da rede

Recém-formados de todo o país, terão a oportunidade de trabalhar na líder no varejo de materiais de construção, Leroy Merlin. Com o objetivo de formar e desenvolver futuros gerentes, a rede lança a 8ª edição do Programa Jovens Profissionais. Os interessados em fazer parte de uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o prêmio “Great Place to Work”, da revista Época, devem ter no máximo 27 anos e formação superior completa, entre dezembro de 2011 e dezembro de 2015. As inscrições vão até o dia 31 de Março.

O Programa Jovens Profissionais tem o objetivo de convidar jovens comunicativos, com perfil ágil, dinâmico, e que busquem por novos desafios. Profissionais que tenham interesse pela carreira de liderança em loja de varejo, que gostem de desafios, bem como disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e mobilidade após a conclusão do programa, se necessário.

Durante um período de 18 meses, o jovem profissional participará de programas de treinamentos técnicos e comportamentais, com atuações práticas nas lojas. O candidato realizará diversos projetos e será orientado por um Tutor – Gerente de loja destinado a dar todo o apoio e o suporte necessário nesse processo de aprendizado.

Cronograma

- Inscrições online: até 31 de março pelo site http://vagas.leroymerlin.com.br
- Contratação: junho/2016

As vagas, disponíveis em todas as lojas da Leroy Merlin Brasil, estão divididas em duas áreas principais de atuação: Comercial e Gestão. A primeira envolve planejamento das seções de produtos, gestão e desenvolvimento de pessoas. A segunda pode ser entendida como a área administrativo-financeira da loja, responsável por acompanhar seus objetivos econômicos por meio da interface com o comércio, visando à conquista de resultados. As atividades de infraestrutura e de serviços da loja também são de responsabilidade dessa área, propiciando boas negociações dos contratos e parcerias externas.

O Programa Jovens Profissionais 2016 não possui número definido de vagas, pois a Leroy Merlin contratará todos os candidatos que estiverem dentro do perfil desejado. Para participar basta acessar http://vagas.leroymerlin.com.br e dar início ao processo seletivo.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 37 lojas distribuídas em oito estados brasileiros e o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC) e Fortaleza (CE) somando um total de 32 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo "Prêmio Os Mais Importantes do Varejo", realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014 e 2015, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: