Ele foi demitido! Mas foi necessário ter muita coragem. O dono da empresa não queria mandar aquele vendedor embora. Ele vendia bem. Mas todos odiavam trabalhar com ele. Por incrível que pareça, os clientes gostavam daquele traste. Ele tinha conhecimento técnico e usava isso para vender mais. Acontece que o clima na empresa estava quase insustentável. O cara tinha os melhores resultados, por isto, fazia o que queria, chegava na hora que bem entendesse, ameaçava pedir demissão, gritava com outros vendedores da loja, fazia fofocas... Mesmo assim, existia o medo em mandá-lo embora. Afinal de contas, ele era responsável por quase 40% de todo o faturamento. Depois de escutar muitos conselhos, aquele empresário criou coragem e mandou o tal vendedor embora. Sabe o que aconteceu? No mês seguinte, as vendas caíram. No segundo mês, as vendas se estabilizaram, mas ainda com resultados menores. No terceiro mês, o faturamento e a lucratividade da empresa subiram para um número que nunca foi alcançado antes. Demorou três meses para aquele proprietário de uma empresa perceber que mandar o "melhor" vendedor foi a melhor decisão que ele tomou. Decidiu deixar de ser refém de um terrorista do mundo dos negócios.


 Leandro Branquinho (Palestrante de Vendas)

Áudio originalmente veiculado no dia 23-01-16 nas seguintes emissoras: -Rádio Educativa – Três Corações – MG -ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações - MG -ACAITP - Portal da Associação Comercial de Três Pontas - MG -Rádio Cidade – Campos Gerais – MG -Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS -Rádio 95 FM – Currais Novos - RN -Rádio 730 - Momento Sindilojas - Goiás – GO -Boletim do Vendedor –Armenius -Falando de Varejo

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: