quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rede de Supermercados Covabra anuncia expansão para Sumaré

Cidade foi escolhida para a construção do Centro de Distribuição de 70 mil m²

A Rede Covabra de Supermercados, que reúne 13 lojas em nove cidades do interior paulista, anuncia mais um investimento na região. Sumaré foi o município escolhido para receber o Centro de Distribuição da empresa, que terá 70 mil m² totais e 15 mil m² de área construída – com possibilidade de expansão conforme crescimento.

“O Centro de Distribuição é um investimento para aprimorar a eficiência das operações do Covabra, desde a aquisição dos produtos pelos Gerentes de Compra, passando pelo manuseio no processo logístico e exposição nas lojas, chegando à melhor experiência de compra para o consumidor”, afirma José Antônio dos Santos, Diretor de Expansão da Rede de Supermercados Covabra. A inauguração está prevista para o início de 2017.

A localização, no Jardim Dulce (Nova Veneza), é estratégica para a empresa. “A proximidade do Centro de Distribuição às rodovias Anhanguera e Bandeirantes permite que o Covabra aumente a eficiência logística da Rede, porque viabiliza o abastecimento rápido de todas as lojas, sem exceção”, explica o Diretor. O grupo está presente em Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e, a partir de agora, também em Sumaré.

O escritório administrativo, atualmente situado em Campinas, irá migrar para a nova estrutura. Além dos 150 colaboradores do departamento transferidos para Sumaré, o empreendimento deve gerar 150 novos postos de trabalho na área logística.

Hoje em dia, a compra dos mais de 20 mil itens disponíveis nas gôndolas do Covabra é realizada de forma particular para cada loja. Nesse sentido, o Centro de Distribuição irá otimizar a negociação dos produtos, uma vez que, sendo a compra e entrega executadas de forma concentrada, o resultado é maior vantagem competitiva para a empresa e preços ainda mais atrativos para os clientes.

O investimento faz parte de uma série de ações de expansão na empresa. Em 2015 o Covabra inaugurou o primeiro supermercado em Jundiaí, cidade que deve receber a segunda unidade ainda neste ano. Já em 2016, a Rede investiu em uma loja no município de Pedreira, além do Centro de Distribuição em Sumaré.

Sobre a Rede de Supermercados Covabra
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com treze lojas e está presente em nove cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) de 2014, a empresa é a 15ª maior rede do Estado de São Paulo.