A avaliação da Páscoa concentrada nas vendas de ovos de Páscoa, chocolates e demais produtos relacionados a data (27/03/2016) apresentou uma redução de 6,85% no volume de vendas desses produtos.

O comércio estava projetando para este ano, um pequeno crescimento de 1,0%, mas o agravamento da crise econômica nos últimos dias levaram os consumidores a restringir ao máximo às compras, o que motivou drasticamente a queda em 6,85% em vez da expansão de 1,0%.

Assim, temos o seguinte quadro:


O nível de preços dos produtos, tiveram uma elevação média de 13,0%, o que fez com que as vendas de ovos fossem parceladas em até 06 vezes, e o consumidor adquiriu ovos menores à preços maiores.

Essa redução nas compras desses ovos mostram que das 3.330 toneladas previstas para esta Páscoa, foram vendidas cerca de 2.995 toneladas, uma queda de 10,0%, o que indica uma retenção elevada nos estoques do comércio de Campinas e região.

Trata-se da maior perda nas vendas da Páscoa desde 2009.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: