segunda-feira, 21 de março de 2016

Coop resgata histórias de cooperados para reforçar fidelização

Como forma de fidelizar e estreitar ainda mais os laços entre a Coop – Cooperativa de Consumo e seus cooperados, a partir de abril, a Revista Coop trará uma nova seção, batizada de Retratos de Família – um espaço com histórias de relacionamento entre a Coop e seus cooperados. Responsável pela publicação, Raquel Santos conta que num universo de mais de 700 mil cooperados ativos e quase 62 anos de fundação da Coop, existem muitas histórias curiosas, emocionantes e divertidas para serem contadas.

Raquel Santos, da Coop
“Realizamos um trabalho de mais de um ano de coletânea de narrativas, as quais nosso leitor passará a conhecer na próxima edição da Revista Coop”, comenta a editora.

De tão inusitadas, algumas das histórias chegaram até a serem usadas em campanhas promocionais desenvolvidas pela gerência de Marketing da Coop em 2015 com a participação dos personagens reais nas peças publicitárias. Foi o caso da cooperada Terezinha Leite Molina, de São Bernardo, que quase deu a luz à filha Juliana no banheiro da Coop Industrial, em 1986. As duas encenaram a campanha do Dia das Mães do ano passado.

“ Fica então o convite: quem já vivenciou algum fato interessante com a Coop, escreva para nós. Sua história poderá ser publicada na sessão Retratos de Família e, quem sabe, seja também transformada em peça de uma de nossas campanhas promocionais. Estamos curiosos”, reforça Raquel.

As histórias podem ser enviadas pelo e-mail: revistacoop@coopsp.coop.br ou para a redação da Revista Coop, localizada na rua Conselheiro Justino, 56 – Bairro Campestre – CEP 09570-580 – Santo André.

A Revista Coop foi lançada há mais de 30 anos e pode ser encontrada em todas as nossas unidades de distribuição ao custo de R$ 2,30. Metade do valor (descontados os impostos) é doado à Federação das APAEs do Estado de São Paulo. As 100 páginas da publicação trazem matérias que abordam saúde, comportamento, turismo, cultura, lazer, sustentabilidade e gastronomia com receitas de grandes chefs e culinaristas, além de crônicas assinadas pela escritora e jornalista Danuza Leão.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.