quinta-feira, 3 de março de 2016

Grupo Friedman fecha novos projetos de consultoria e treinamento para o varejo

O Grupo Friedman, referência no mercado brasileiro de consultoria para o varejo e serviços, começou o ano de 2016 fechando projetos com grandes empresas do segmento.

Além da renovação de contrato com empresas de renome como Inbrands, The Body Shop, Sebrae-DF e Lojas Lebes, o grupo fechou ainda dois importantes projetos com a rede de lojas Besni e com o Grupo Ornatus, detentor, entre outras, das marcas Morana e Baloné.

Fernando Lucena, da Friedman:  Produtividade é mandatório
O investimento no desenvolvimento de pessoas têm se mostrado fundamental no atual cenário econômico. Segundo o presidente do Grupo Friedman, Fernando Lucena, cuidar da produtividade da equipe passou a ser mandatório para as empresas comerciais. Da mesma forma, zelar pelo relacionamento com o cliente se tornou estratégico para sobreviver às turbulências.

Para o diretor corporativo de varejo & franquias da Inbrands Alexandre Sá Pereira, o trabalho com o Grupo Friedman foi importantíssimo. "Evoluímos para além da relação de uma simples consultoria para uma parceria comprometida com os objetivos de mudança. Conseguimos alcançar um modelo único de gestão, aplicável e replicável, nas diversas marcas que compõem a plataforma do Grupo Inbrands” - afirma Alexandre.

Os recursos envolvidos nos projetos, que visam o desenvolvimento dos lojistas e de suas equipes de vendas, incluem treinamento presencial, ferramentas multimídia, além de manuais e vídeos customizados que contemplam as áreas de gestão e vendas, operações e conhecimento de produto.

Para 2016, ainda que o cenário econômico seja desafiador, a expectativa de crescimento do Grupo Friedman é de 10% em relação ao ano passado. Para Alexandra Sanglard, vice-presidente do Grupo, muitas empresas de varejo entendem que esse é o momento de focar na operação das lojas, na busca por maior eficiência e produtividade.

Sobre o Grupo Friedman

O Grupo Friedman vem desenvolvendo, há 25 anos, soluções sob medida para empresas de diferentes portes e variados segmentos. Licenciado exclusivo pelo The Friedman Group no Brasil, alia a vasta experiência no mercado brasileiro ao conhecimento especializado, sempre alinhado às mais avançadas técnicas de vendas, gestão e supervisão aplicadas mundialmente. Oferece seminários abertos, consultorias (presenciais e online), seminários exclusivos, palestras e ferramentas customizadas. Entre os seminários oferecidos pelo Grupo Friedman estão os renomados PTG - Programa de Treinamento de Gerentes, e o TVV - Treinamento de Vendas no Varejo.