ÚLTIMAS POSTAGENS

11 de março de 2016

Los Paleteros fecha 2015 com crescimento e aposta em inovações para 2016

Novos canais de venda, expansão geográfica e produtos diferenciados serão os pilares para a evolução da marca neste ano

Pioneira no segmento de paleterias, a Los Paleteros se destacou entre a acirrada concorrência e apresentou resultados positivos em 2015, indo na contramão do mercado. A rede cresceu 10% em 2015 e encerrou o ano com faturamento de R$ 76 milhões. Já o número de unidades aumentou 54%, ultrapassando 100 lojas pelo país.

“Nos organizamos para sair do momento de moda e da crise fortalecidos, seguindo muito bem nosso propósito, que é de ser uma empresa de inovação em sorvetes” afirma Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros.

O ano de 2016 já começou agitado para a empresa. A rede anunciou o lançamento da linha Poëse – que sinaliza o primeiro grande passo de sua estratégia de se tornar uma empresa multimarcas, com amplo portfólio de produtos para as diferentes ocasiões de consumo dos seus clientes.

Além disso, adotou a estratégia de ampliar os canais de venda com freezers em padarias, farmácias, bancas, restaurantes, etc. A novidade chega para fazer parte das demais opções de negócios que a Los Paleteros oferece, como lojas, miniquosques, quiosques, foodtruck, delivery e vending machines.

O mercado de sorvetes tem muito potencial de crescimento. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) o setor faturou 25,7 bilhões em 2015, cerca de 3 bilhões a mais do que em 2014. “O setor só tende a crescer. Antes o brasileiro só consumia sorvete no verão, e isso está mudando aos poucos. Também enxergamos que o consumidor busca cada vez mais sorvetes de qualidade, e é isso que temos a oferecer tanto com nossas paletas, quanto com as novidades que virão”, afirma Chu.

Para desenvolver novos sabores e aprimorar as opções já comercializadas pela rede, a Los Paleteros inaugurou, em 2015, o LAB Paleteros, localizado em Moema, zona sul de São Paulo. A rede também recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.

A produção dos sorvetes acontece na fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, com capacidade produtiva mensal de 4 milhões de paletas. A fábrica é certificada com o ISO 22000 no desenvolvimento de novos produtos e produção de gelados comestíveis. A certificação abrande o sistema de gestão de segurança de alimentos seguindo sempre as legislações aplicáveis.

Mais informações em: www.lospaleteros.com.br.

Sobre a Los Paleteros

Nascida em Curitiba em 2012, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú, se consolidando como um case de sucesso em pouco mais de um ano. A Los Paleteros fechou 2015 com faturamento de R$ 76 milhões e recebeu o Selo de Ouro do Prêmio Top Qualidade Brasil 2014, que destaca empresas nacionais pela excelência na qualidade de suas ações, produtos e serviços. Atualmente a rede conta com mais de 100 unidades no país.

Share this:

 
VOLTAR PARA O TOPO
Copyright © 2017 Falando de Varejo. Todos os direitos reservados