Uma das mais interessantes palestras do Retail Bootcamp, espaço de workshops da RBTE, foi a de David Sheekly, da TxT Retail.

Apontando os "Do's&Dont's" do Omnichannel, ele nos ofereceu uma boa visão de como anda o mercado de lá.

Se no passado o grau de importância de uma empresa era em relação ao seu porte ou ao tamanho de suas lojas, hoje é a relevância da marca junto ao seu consumidor que importa.

Muita gente ainda gosta de comprar ou finalizar suas compras em lojas físicas. Seja por conta de economizar com o frete, tocar o produto ou leva-lo imediatamente, a loja física ainda possui um grande poder de “sedução” na hora de fechar a compra!

E se o “Click&Collect” (comprar online e retirar na loja) já é presente em cerca de 75% dos maiores varejistas ingleses, o “In Store Return” (comprar no online e poder devolver na loja), já é necessidade para cerca de 40% dos webshoppers.

É importante a conectividade dos canais. Uma vez que um comprador “web” vai à loja para retirar ou trocar um produto, em 26% ele acaba comprando alguma coisa!


David ainda deu um panorama completo da jornada do Omnichannel, como mostram as imagens a seguir.


Retail Bootcamp: Um espaço de workshop e inovação

Muita gente ainda gosta de comprar no ponto-de-venda!

O  Click&Collect mostra sua importância, mas o "In Store Return" se mostra tão importante quanto!
26% dos compradores ainda compram itens adicionais quando vão à loja!

A jornada OmniChannel


E ainda tem mais!
Continue acompanhando tudo sobre nossa "Missão Londres" em http://bit.ly/missaolondres2016

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Editor
Falando de Varejo
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: