quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quiksilver inaugura sua primeira franquia em São Paulo

Detentora das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, empresa abre suas portas no Mooca Plaza Shopping

A Quiksilver, empresa australiana fundada em 1969, abrirá sua primeira franquia na cidade de São Paulo. Detentora das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, o grupo possui cerca de 900 lojas próprias e franquias espalhadas pelo mundo. No Brasil, conta com três unidades próprias localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.


Em 2015 o grupo iniciou no Brasil o seu projeto de expansão em franquias e continua colhendo os frutos. - A marca possui uma em Porto Alegre e duas no Rio de Janeiro. Em São Paulo, sua primeira unidade franqueada será no Mooca Plaza Shopping com inauguração marcada para o dia 13 de abril. O espaço vai abrigar produtos selecionados das três marcas do grupo.

" A Quiksilver é a empresa do segmento mais forte no mercado, foi esse um dos motivos da minha escolha. Surfo desde pequeno, sou fã da marca e acompanho os lançamentos de produtos e o time de atletas", declara Marcelo Serrano, franqueado da nova unidade de São Paulo.

O projeto de franquias da Quiksilver contempla diversos formatos, desde lojas maiores com 100 m² envolvendo o portfólio completo de produtos das três marcas do grupo, até lojas com apenas 40 m² com uma oferta reduzida de produtos, de uma ou duas marcas apenas.

A Quiksilver disponibiliza suporte de gestão constante aos franqueados durante todo o processo de desenvolvimento e operação, incluindo planejamento, treinamentos, manuais de operação, além de investimento em ações de marketing pontuais, direcionadas aos franqueados.

Os investimentos iniciais do projeto de franquias da Quiksilver variam de R$350 mil a R$ 600 mil, conforme os diferentes formatos, com retorno de capital que varia de 24 a 36 meses.

O projeto possibilita ao investidor a oportunidade de participar de uma das maiores e mais consolidadas empresas do segmento, com ótimos níveis de rentabilidade e suporte ao cliente. Outras aberturas já estão programadas para o primeiro semestre de 2016 e o grupo busca parceiros em regiões do Brasil com grande potencial, como Centro-Oeste e Nordeste do país.

Sobre a Quiksilver

A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como surf, skate, snowboard, entre outros. No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surf e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 900 lojas próprias e franqueadas, além dos e-commerces. No Brasil, a marca possui três lojas próprias localizadas no shoping Iguatemi em São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de três franquias no shopping Barra Sul em Porto Alegre, shopping Nova América e Norte shopping no Rio de Janeiro.