terça-feira, 17 de maio de 2016

Atacadão realiza "Arraiá da economia"

A partir da segunda quinzena de maio, lojas da rede ampliam sortimento de produtos típicos de festas juninas, com foco em comerciantes e no consumidor final

Com a proximidade da temporada de festas juninas, o Atacadão reforça seus estoques e dá início ao ‘Arraiá da Economia’. A ação sazonal, que estará em vigor nas 125 lojas de autosserviço da rede no país, tem início nesta terça-feira (17) e conta com a oferta de mais de 300 produtos. A campanha oferece um amplo sortimento de itens e insumos típicos, embalagens e descartáveis com preços competitivos, visando atender pequenos e médios comerciantes, escolas, clubes, instituições religiosas e o consumidor final, que pode aproveitar o período para reunir a família e os amigos, buscando economizar nas compras em grande quantidade.

Para deixar a área de vendas no clima de São João, todas as lojas recebem uma decoração especial e exibem as tradicionais bandeirinhas e barracas. O espaço irá concentrar os principais produtos da ação, como paçoca, pé de moleque, milho para pipoca, canjica, gengibre, amendoim, vinho, bolo de fubá, pinhão, aguardente para quentão, ingredientes para vinho quente e sopas, entre outros. Na relação de destaques estão os artigos de bazar como, por exemplo, pipoqueira, cuscuzeiro, caçarolas e panelas, que registram um aumento de vendas nesse período.

“Para o Atacadão este é o terceiro mais importante período de vendas do calendário comercial, atrás somente do Natal e da Páscoa. Nossas lojas estão abastecidas com o mais completo sortimento de produtos típicos, que vão desde os ingredientes até as embalagens, uma solução completa para atender os comerciantes, transformadores, além de escolas, empresas e quermesses de rua, que realizam grandes festas nos meses de junho e julho. Para as famílias, nossas 125 unidades de autosserviço estão preparadas para atender em quantidades menores, mas sempre com preço muito competitivo”, afirma Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão.

O Atacadão ainda contempla demandas específicas por região e abastece suas lojas de acordo com as tradições locais. Na região Nordeste, o consumo de canjiquinha amarela registra um incremento nos meses de junho e julho, enquanto nas regiões Sul e Sudeste os campeões são o pinhão e a canjica, respectivamente. O líder nacional de vendas continua sendo o milho para pipoca, enquanto especiarias, como cravo e canela, também são bastante procuradas.

Com o objetivo de suprir os comerciantes, que já projetam um aumento das vendas a partir de maio, o Atacadão aposta no aumento do sortimento de embalagens - saquinhos para pipoca, cachorro quente e lanches, papel alumínio e artigos de isopor - e descartáveis - copos, pratos, guardanapos, espetinhos, canudos e talheres.