Pergunta enviada por L.L.

Boa tarde, gostaria de saber quais as cores mais indicadas para uma comercio varejista para uma loja de artigos de festas, doces e embalagens, tanto da fachada, como no interior. Desde já agradeço!

Olá!

Eu acredito que tudo o que remeta ao clima festivo faz sentido. Se você usar cores muito sóbrias como cores escuras ou tons mais naturais (beges, marrons, etc), poderá criar um arde neutralidade ou sofisticação que não entendo que seja adequado. Como você não cita o posicionamento, vou pensar no lugar comum, algo como uma loja em um local popular, para todos.

Festa lembra lúdico: Abuse de tons festivos como vermelhos, azuis e amarelos
Nesse caso, tudo o que remete ao lúdico e festivo faz sentido. Abuse de cores combinadas na fachada e no interior (paredes) como amarelos, vermelhos e azuis, sempre adicionando um pouco de cor branca para criar destaque e quebrar um pouco os tons fortes. No interior da loja, como enfeites e materiais já possuem cores vibrantes e por si só são os grandes protagonistas visuais da loja, pense em equipamentos e displays em cores mais neutras, como branco ou algo do tipo.

Algum grafismo nas paredes ou uma comunicação visual melhor trabalhada poderá criar uma atmosfera interessante ao seu ponto-de-venda.

Espero poder ter lhe ajudado

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Falando de Varejo
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: