quinta-feira, 5 de maio de 2016

E-commerce: uma ótima oportunidade de negócio em 2016

Marca de moda masculina QQY aposta no atendimento personalizado para se destacar no mercado digital

Mesmo diante de um cenário de instabilidade na economia brasileira, o comércio virtual vem apresentando taxas de crescimento superiores à do varejo tradicional com crescimento em torno de 25% nos últimos anos, segundo o relatório Webshoppers da consultoria e-Bit.

Uma das camisetas da marca
De acordo com dados do portal E-commerce Brasil, site especializado em conteúdos direcionados para vendas online, uma vez que as barreiras tecnológicas para investir nesse nicho de negócio foram minimizadas, se destacar nesse tipo de mercado tornou-se um grande desafio. É necessário criar um diferencial competitivo, alinhando bom atendimento, qualidade dos produtos, reputação e excelência na gestão, além do marketing digital, que é uma das ferramentas mais importantes para a divulgação de uma empresa com vendas pela internet. Com isso, o e-commerce torna o processo de venda mais fácil e rápido, reduzindo os custos das empresas que atuam neste segmento e estimulando a competitividade.

Buscando se tornar referência em seu segmento de atuação, a QQY, marca de roupas e acessórios masculinos com vendas pela internet, foca o seu trabalho no atendimento personalizado, colocando o cliente sempre em primeiro lugar. Segundo Vinicius Fonseca, sócio e diretor de marketing da marca, a principal estratégia utilizada pela empresa é a valorização dos seus clientes. “Buscamos oferecer os melhores serviços, além de ficarmos praticamente 24 horas online, atendemos pelo chat do site, e-mail, Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e Whatsapp, garantindo contato direto e continuo com os clientes. Quem quer conversar conosco não encontra dificuldade alguma”, conta.

Em dezembro de 2015, para testar a confiança e engajamento de seus clientes em suas redes sociais com a marca, a QQY lançou uma campanha para a venda de uma camisa de réveillon sem revelar como seria o modelo. “Vendemos mais de 30 camisas no escuro por R$ 74,90 e, uma semana depois, anunciamos qual era o modelo da camisa, cobrando o valor de R$ 94,90. Com essa ação percebemos que os nossos clientes confiam na marca e se interessam pelas novidades lançadas”, conta Vinicius.

Identificar as necessidades dos consumidores é imprescindível para garantir o sucesso do comércio virtual, por isso escolher um segmento específico ajuda a definir as estratégias para aproximação com seus clientes. ”Escolhemos trabalhar com moda masculina porque identificamos a escassez de marcas masculinas de qualidade desenvolvendo bons trabalhos na Web. Vimos nessa lacuna uma grande oportunidade de negócios”, conclui Vinicius.