quinta-feira, 5 de maio de 2016

Floricultura prevê um aumento de 12% das vendas no Dia das Mães

A curitibana Esalflores vai oferecer uma grande variedade de plantas que podem ser incrementados com chocolates, bebidas e vários outros itens especiais

Mesmo com as dificuldades encontradas pelo comércio nos últimos meses, a Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, se preparou para um Dia das Mães com resultados extremamente positivos. Segundo a previsão da empresa, as vendas devem crescer 12% com relação ao ano passado, aumento que consolida a expansão da empresa nos últimos anos. O número supera, inclusive, a previsão média de crescimento nacional, que deve atingir 6,4% com relação ao mesmo período do ano passado (pesquisa do Sindicato do Comércio Varejistas de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo e da Hórtica Consultoria e Inteligência de Mercado).

De acordo com Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, o crescimento se deve, principalmente, ao planejamento da empresa, que desenvolveu vários kits especiais para a data, além de oferecer as principais flores do mercado. “Nos últimos anos, percebemos que os nossos clientes buscavam um complemento para os presentes. Pensando nisso, criamos kits compostos por flores e outros itens especiais, como vinhos, terços, espumantes, joias e chocolates. Além de facilitar a vida dos nossos clientes, que encontram diversas opções na Esalflores, conseguimos aumentar o nosso ticket médio”, explica Bruno.

Para atender a demanda do Dia das Mães, a floricultura reforçou a equipe e preparou um horário especial para atendimento e entregas. “Não adianta oferecermos diversas opções especiais se não pensarmos em como absorver essa demanda. Durante o final de semana, teremos um grande reforço na equipe de vendas e preparamos uma estrutura especial para as entregas, que serão realizadas no sábado e, principalmente, no domingo, tudo para que as mães tenham um dia inesquecível”, completa o diretor geral da floricultura.

O garden center da Esalflores fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, e no final de semana do Dia das Mães vai funcionar no sábado, das 8h às 19h; e no domingo, das 8h às 16h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.