Pela quarta vez consecutiva no ano, o número de pessoas inadimplentes registra crescimento (1,22%). Aumento da taxa de desemprego e encarecimento do custo de vida têm contribuído com o descontrole financeiro das famílias




De acordo com os dados de abril do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) das CDL’s de Minas Gerais, o número de pessoas inadimplentes no estado cresceu 1,22%, na comparação com o mês imediatamente anterior. O crescimento é o maior do ano, nesta mesma base de comparação. Em janeiro, a inadimplência entre os mineiros foi de 0,59%. Já em fevereiro e março, os índices foram de 0,2% e 0,71%, respectivamente.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci, atribui esse aumento da inadimplência a piora dos indicadores macroeconômicos. “O aumento da taxa de desemprego ao longo do ano vem agravando a situação financeira dos mineiros. Com a perda da renda, muitos consumidores acabam inadimplentes, pois ficam sem recursos para pagar suas dívidas”, explica. “Além disso tem também a elevação do custo de vida que está pressionando ainda mais o orçamento das famílias”, completa.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: