sábado, 7 de maio de 2016

Leroy Merlin faz campanha anual de doação de roupas e agasalhos pelo Brasil

Rede francesa promove ação para ajudar entidades sociais locais, e reforçar compromisso solidário

A solidariedade é uma virtude essencial a sociedade, pois só através dela conseguimos ajudar o próximo da maneira mais eficaz. No Brasil, a doação de roupas é muito importante, pois enquanto nas regiões mais ao Sul, a frente fria pega a todos de surpresa, principalmente quem não possui recursos suficientes para comprar roupas de inverno, no Norte, as comunidades carentes também precisam da ajuda de todos para conseguir vestimentas e recursos. Tentando combater essa situação e reafirmar seu compromisso com a solidariedade, a multinacional francesa Leroy Merlin, lança Campanha de Roupas e Agasalhos, no dia 6 de maio com término no dia 20 de junho.

As arrecadações das roupas serão feitas nos postos de coleta, distribuídos em todas as 38 lojas da rede e são aceitas doações de todos, sendo Clientes ou não, abrangendo a campanha ao máximo de pessoas possível e, conseqüentemente, arrecadando muitas peças para vestir quem realmente esta precisando. O desapego de roupas é fundamental para que isso seja possível, já que para ajudar ao próximo, o altruísmo deve ser exercido. As peças coletadas serão, além de roupas comuns, roupas ou acessórios de inverno como casacos, blusas, meias, cobertores, cachecóis e edredons.

As doações serão feitas até o dia 20 de Junho, destinando as peças de roupas às comunidades carentes que ficam próximas das lojas onde a arrecadação foi feita. A ação enfatiza ainda mais o lado social que a Leroy Merlin procura sempre exercer, realizando campanhas solidárias anuais para ajudar aqueles que mais precisam, e cursos gratuitos nas lojas em todos os estados em que a Leroy Merlin atua.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 37 lojas distribuídas em oito estados brasileiros e o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC) e Fortaleza (CE) somando um total de 32 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo "Prêmio Os Mais Importantes do Varejo", realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014 e 2015, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo GreatPlacetoWork® Brasil em parceria com a Revista Épocae 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.