quarta-feira, 15 de junho de 2016

32ª Fispal Food Service se reafirma como principal evento do setor de Alimentação Fora do Lar


A abertura da Fispal Food Service 2016, maior feira de alimentação fora do lar na América Latina, que teve início no dia 14 de junho, contou com a presença de um público qualificado e com a apresentação da pesquisa referente ao desempenho do setor de foodservice no 1º trimestre em 2016. O estudo desenvolvido pela Abrasel, em parceria com a Fispal Food Service, indicou que a crise do setor de alimentação que teve início em 2015 parece ter atingido um momento mais delicado no primeiro trimestre de 2016.

No entanto, o agravamento da crise traz ao menos uma boa notícia para o consumidor. Os preços praticados pelo setor que, durante uma década subiram bem acima da inflação média do Brasil, se alinharam com esta em 2015 e caíram à metade (1,33%) da inflação medida pelo IPCA no primeiro trimestre de 2016 (2,62%).

Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Serivce, ressalta que com ou sem crise as pessoas não deixam de se alimentar. “O consumidor final está revendo os tickets. O ticket médio gasto com alimentação fora do lar é menor. O que ocorre é uma revisão de quanto se gasta para comer fora de casa. O consumidor está buscando opções de bares e restaurantes mais acessíveis, mas mantendo a frequência”.

Durante o evento ainda aconteceram algumas palestras realizadas pela Abrasel que trouxeram temas voltados para gestão de pessoas, redução de custos dentro do estabelecimento, comportamento do consumidor atual, além de outros assuntos relevantes para o setor de alimentação.

A Fispal Food Service ocorre integrada com a Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o setor cafeeiro), que ocorrem até o dia 17 de junho, contam ainda com algumas atividades paralelas como a Escola da Pizza, Espaço Cheiro do Pão, Espaço Gestão Cozinha Profissional, Academia de Gelatos e Escola de Gelados.

O evento que está com mais de 1.500 marcas expositoras, traz uma gama repleta de opções para os empresários do setor enfrentarem o atual cenário econômico. “O público terá a oportunidade de conhecer produtos, serviços e maquinários que viabilizam ganhos reais, auxiliando os empresários a equacionar essa balança entre custos em elevação e consumidor mais seletivo”, destaca a diretora da feira.

SERVIÇO
32.ª Fispal Food Service, 13ª Fispal Sorvetes e Fispal Café
Quando: até 17 de junho de 2016
Onde: Expo Center Norte – São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme
Horário: das 13h às 21h
Investimento: gratuito para profissionais do setor
Mais informações: http://www.fispalfoodservice.com.br/pt/