segunda-feira, 20 de junho de 2016

5àsec recebe o Prêmio ABF Estande Sustentável 2016

Chancela foi entregue a marca pela primeira vez durante a ABF Franchising Expo

A 5àsec, maior rede de franquias do Brasil e do mundo, com 430 unidades, foi a vencedora do Prêmio ABF Estande Sustentável 2016, na categoria Estandes Grandes.

Todo o estande foi estruturado de uma forma simples, sem custo muito alto, com materiais que podem ser reaproveitamento e reciclados após a desmontagem. Durante a execução da montagem do estande foi realizado um descarte para as lâmpadas queimadas, e o caminhão que trouxe todo o material realizou apenas duas viagens para diminuir o uso de CO² no meio ambiente.

As bancadas dispostas dentro do estande utilizadas para o atendimento poderão ser reutilizadas em outro momento, já o jardim que compõem o ambiente, possui a função de harmonizar e trazer oxigenalidade ao local. Além disso, algumas lixeiras recicláveis também foram dispostas dentro do estande.

“Foi um trabalho muito árduo da 5àsec em parceria com a montadora. Estamos muito felizes em receber esse prêmio durante a feira, pois monstra que estamos realmente bastante engajados nessa questão de sustentabilidade, pois foi uma atividade pensada a longo prazo e muito bem estruturado por ambos, franqueadora e montadora, comemora Sérgio de Souza Carvalho Jr, diretor de expansão e marketing da 5àsec.

Dividido em quatro categorias de acordo com o porte do estande, o prêmio criado em 2011 reconhece e valoriza as marcas expositoras que adotam as boas práticas socioambientais em seus espaços, como redução o consumo de água e energia elétrica, reciclabilidade do estande, desperdício de alimentos e controle de emissão de gases causadores do efeito estufa. As informações e dados apurados são analisados pela BR+10, empresa de gestão ambiental especializada em gestão de resíduos, logística reversa e coleta seletiva.

“Todas as empresas expositoras passam por uma matriz de avaliação com mais de 20 indicadores. As redes são orientadas a contemplar e avaliar suas ações”, ressalta Cláudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e sustentabilidade da ABF.

Sobre a 5àsec
Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados; tais como, o Appret que revitaliza as cores das roupas, o amidonnage que conserva as roupas como recém passadas, a impermeabilização que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro que o hidrata e rejuvenesce.

Mais informações: www.5asec.com.br