terça-feira, 14 de junho de 2016

Especialista ensina em livro como mensurar resultados na maior rede social do momento

Camila Porto, autora do livro "Facebook Marketing", apresenta as ferramentas de mensuração de estratégias na web

A possibilidade de acompanhar em tempo real o resultado das ações de uma empresa é um dos grandes diferenciais do marketing digital e permite que estratégias sejam revisadas e outras novas sejam implantadas. “Informações valiosas, como descobrir o número de pessoas que foram impactadas e quais as opiniões delas sobre a comunicação da empresa, permitem aperfeiçoar o olhar”, explica a especialista Camila Porto.

Camila Porto, autora do "Facebook Marketing"
O processo do “Ciclo Facebook Marketing” envolve quatro etapas: criar, engajar, amplificar e mensurar. Por ser um ciclo, a última etapa serve como um guia para ajustes e definições para um novo recomeço. “Seja no Facebook ou em qualquer outro canal, traçar metas, dominar métricas e mensurar resultados são fatores fundamentais. Dados são indispensáveis para a gestão de qualquer negócio”, afirma Camila. Do número de comentários em uma postagem até o faturamento anual, todos eles são importantes, à sua maneira, para ajustar estratégias e a maneira como uma empresa se relaciona com o público.

Entre todas as mídias sociais mais populares, o Facebook é a que oferece a ferramenta mais robusta para a mensuração. “O Facebook Insights é a ferramenta oficial para mensurar resultados de todas as estratégias desta rede. É a partir dele que você saberá o que, como, quando e por que seu conteúdo gera ou não engajamento, se seus anúncios trazem novos fãs e se os seus posts estão gerando tráfico para seu site”, complementa.

Este e outros conteúdos estão disponíveis no livro, lançado em 2014 pela Editora Novatec, especializada no segmento de marketing digital e negócios. Com conteúdo rico e objetivo, a obra ensina todas as etapas necessárias para a criação da identidade virtual da marca e para a geração de negócios online. Há respostas sobre: o que postar, como anunciar, como vender, como mensurar resultados, e muito mais.

Detalhes do livro

Título: Facebook Marketing
Autor: Camila Porto de Camargo
Editora: Novatec
Páginas: 360
Preço sugerido: R$ 75,00
Ano da publicação: 2014
ISBN: 978-85-7522-398-7