quinta-feira, 2 de junho de 2016

Evento discute os desafios da Indústria da Moda no Vale do Paraíba

Modelos, profissionais de comunicação, marketing e moda, professores e estudantes se reúnem na Univap para debater assuntos do mercado

Alunos do 3º ano do curso de Design de Moda da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) promovem nos dias 6 e 7 de junho a 1ª edição do Circuito de Moda Univap, que acontece das 19h às 22h, com programações no Auditório da Reitoria e no Bloco 2 do Campus Urbanova.

O evento vai reunir profissionais de comunicação, marketing e moda, modelos, professores e estudantes para discutir estereótipos, o mercado e os tabus da Moda no Vale do Paraíba, o consumo consciente e o varejo, introduzindo os alunos a este meio e compartilhando conhecimento e ideias para alavancar o mercado em nossa região.

O Circuito de Moda é parte da disciplina dos alunos do terceiro ano do curso e a ideia de realizar o evento, bem como os assuntos que foram selecionados para debate são de iniciativa deles. “É muito gratificante ver os alunos interessados por temas relacionados à moda e levando a discussão além do senso comum. Ainda temos um caminho muito grande a trilhar quando falamos de cultura de moda no Vale, mas são esses pequenos passos que fazem a diferença”, destaca a coordenadora do curso de Design de Moda, Rachel Cordeiro.

O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário se inscrever. Confira a programação completa:

Dia 6 de junho

Das 19h às 20h40 (Auditório da Reitoria) – ‘Consumo Consciente x Indústria do Varejo’, com Robson Mikio Furuzawa, gerente de Marketing do Vale Sul Shopping.

Das 21h às 22h (Auditório da Reitoria) – ‘Os estereótipos da Moda estão fora de moda?’, com Bruna Tau, empresária e produtora de Moda; Hanna Kassyana Souza e Kátia André França, modelos da agência Fox Model.

Dia 7 de junho

Das 19h às 20h40 (Auditório da Reitoria) – ‘Moda, gênero e transexualidade’, com Dinamara Garcia Rodrigues, escritora e professora de Moda e Comportamento do Consumo, Moda Contemporânea e Semiótica da Comunicação.

Das 21h15 às 22h (Auditório da Reitoria) – Painel de Discussão: ‘Os Desafios do Mercado de Moda no Vale do Paraíba’, com Abraão Emanoel Santos, Gerente Comercial da Fox Model; Cleide Machado Bleck, idealizadora da empresa Tekoha Brasil Camisetas Ecológicas; Felipe Inácio Cava, alfaiate; Laís Picolini, sócia diretora de Criação e Marketing da empresa Ma Chérie e Thais Carvalho Rangel, Head Booker da Fox Model.

Das 21h15 às 22h (Bloco 2) – Painel de Discussão: ‘Sexo e Moda sem Tabus’, com Débora Fernandes, blogueira de Moda e estilista; Patrícia Cristiano, proprietária da Imperatriz Lingerie e Laís Roberta, modelo.