quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lepri inicia venda de porcelanato em suas lojas em São Paulo


Pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas amplia sua gama de produtos ao iniciar a comercialização de porcelanatos. Além dos tradicionais revestimentos para pisos e paredes feitos com o material, a empresa oferecerá peças especiais, como nichos, rodapés, pias e bancadas, tanto para projetos residenciais como corporativos.

A utilização de porcelanatos para bancadas e nichos vem ganhando cada vez mais o gosto dos brasileiros. É possível compor os ambientes com a mesma cor do material utilizado nos pisos ou nas paredes, e ainda valorizar a decoração de banheiros, cozinhas e lavabos. Também destacam-se por ser uma opção mais econômica quando comparados aos mármores e granitos.

Ideal para valorizar áreas externas, os porcelanatos atendem aos mais variados padrões estéticos e estão disponíveis em uma ampla gama de cores, cortes e acabamentos como natural, polido, fosco e até mesmo com uma textura abrasiva. São resistentes ao calor e práticos na hora da limpeza.

Os novos produtos e serviços podem ser encomendados nas lojas da empresa em São Paulo: alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.064, Jardim América; e av. das Nações Unidas, 12.555, Loja 207/Piso Térreo, no Brooklin Novo.

Sobre a Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas:

Fundada em 1971 por José Lepri, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas produz pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis. Pioneira na reutilização de vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos, a empresa, em prol do meio ambiente, viu a necessidade de se fazer o descarte correto deste material para evitar que seus componentes tóxicos contaminassem o solo e os seres vivos. Com essa inovação, a marca ainda conseguiu reduzir a temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e na economia de gás natural. Em 2006, a Lepri venceu o Prêmio Planeta Casa, da Revista Claudia – Editora Abrile, em 2010, tornou-se membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil.


No ano seguinte, venceu novamente o Prêmio Planeta Casa, da Revista Claudia – Editora Abril. Em 2014, desenvolveu o uso de resíduos da produção de Louças Deca, como sobras de argila, que também foram incluídos na fabricação de seus produtos. No ano seguinte, o revestimento Brick Mattone Brunello conquistou o prêmio Best in Show na categoria Sustentável, durante a 13ª edição da Expo Revestir, a mais importante feira de arquitetura e construção da América Latina e foi exposto na Università Degli Studi di Milano, na Itália, como parte da mostra BRAZIL S/A durante a Feira de Milão, no “Fuorisalone”.

Em 2016, na contínua busca por produtos ecologicamente sustentáveis, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas desenvolveu uma técnica para reaproveitar rejeitos da mineração na produção de uma nova linha de revestimentos Brick. Essa linha está sendo fabricada a partir da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, Minas Gerais. Inicialmente, o processo foi desenvolvido para uma linha específica de produtos Lepri, mas a tendência é estender para outras. Os produtos levam os nomes de Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco e Cappuccino.

Atualmente, a Lepri tem 99% de suas linhas fabricadas com materiais descartados, como vidros de telas de TVs e monitores de computadores, que passaram a ser utilizados na produção de pisos e revestimentos.

Lojas:

Showroom Gabriel
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.064 – Jardim América – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3789-5050
Manobrista no local

Showroom D&D Shopping
Avenida das Nações Unidas, 12.555 – Loja 207 – Piso Térreo – Brooklin Novo - São Paulo – SP
Tel.: (11) 5506-1390
Site: www.lepri.com.br

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas em Miami
Endereço: 201, South Biscayne Blvd
Suite 1200
Miami, FL 33131
Tel.: 1-855-592-3847