sábado, 4 de junho de 2016

Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa (PR), investe na capacitação de lojistas

A exemplo do sucesso do Dia das Mães, centro de compras promove workshop para aprimoramento de vendas no Dia dos Namorados, em nova etapa do Arena Business Palladium

Com foco no desempenho de vendas do Dia dos Namorados, terceira melhor data para o varejo nacional, o Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa, realizou, nesta semana, workshop com Regina Nakayama, profissional de marketing e consultora especializada nas áreas de Gestão e Planejamento Estratégico Empresarial e Vendas Estratégicas de Serviços e Produtos. O evento, direcionado aos proprietários e gerentes das lojas do empreendimento, abordou temas como aproveitamento de campanhas em tempos de crise, pensamento estratégico no planejamento de marketing e tendências do comércio varejista.

A ação marca o início de um ciclo de palestras periódicas, e faz parte do Arena Business Palladium que visa o aprimoramento das equipes de lojistas do centro de compras. “A realização dos eventos do Arena Business Palladium em períodos que antecedem as datas comemorativas tem um resultado direto na qualidade do atendimento, na motivação e integração dos vendedores. Isso tem sido fundamental na garantia de um desempenho de vendas positivo, mesmo em meio à crise econômica do país” afirma Maura Muller, gerente de marketing do shopping.

No Dia das Mães, por exemplo, o Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa, registrou um aumento de 13,6% na movimentação financeira em relação ao ano de 2015. O desempenho dos lojistas superou as expectativas e alcançou um aumento de 18% no ticket médio do cliente em comparação ao ano passado. Entre as ações que antecederam o lançamento da campanha de Dia das Mães de 2016, o Palladium realizou palestra com o professor Gretz, um dos mais premiados do Brasil, sobre o tema “A Força do Entusiasmo”. Gretz, que soma mais de 5,2 mil palestras, 14 livros e cinco prêmios Top of Mind, falou sobre a importância do entusiasmo como chave para inovação e agilidade e força motriz para criação de vantagem competitiva, gerando vendas.

“A análise dos resultados da campanha Dia das Mães superou as nossas expectativas. Os dados indicam que o investimento na capacitação, por meio do Arena Business Palladium, tem sido um diferencial e o melhor caminho para o sucesso comercial do shopping”, completa Maura. O período que antecede o Dia dos Namorados representa um incremento significativo nas vendas das lojas do Palladium Shopping Center. Para este ano, a expectativa é alcançar um aumento de 12% em relação a 2015, considerando os resultados apresentados até o momento.

Premiado em 2011 e 2012, respectivamente, pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) como Destaque em Ferramentas de Gestão, o Arena Business Palladium se baseia em três pilares: motivação, incentivo e crescimento. Com objetivo principal de reunir lojistas e suas equipes de vendas, o projeto vem se consolidando como um dos mais importantes do varejo na região de Ponta Grossa (PR).

A próxima ação do Arena Business Palladium está prevista para a segunda quinzena do mês de junho.

Sobre o Palladium Ponta Grossa

O Shopping está localizado na Rua Ermelino Leão, 703, Olarias, Ponta Grossa. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h e nos domingos e feriados as lojas funcionam das 14h às 20 horas e a Praça de Alimentação das 11h às 22h. Informações no site www.palladiumpontagrossa.com.br.