quinta-feira, 16 de junho de 2016

Rakuten Brasil ensina a usar e-commerce para girar estoque da loja física

Webseminário mostra aos empreendedores virtuais as vantagens desse processo, aborda a integração omnichannel e a importância da estrutura própria nesse cenário

Nesta quinta-feira, dia 16 de junho, às 15h, a Rakuten promove webseminário com o tema: “Como usar seu e-commerce para girar o estoque de suas lojas físicas”. A palestra, online e gratuita, será ministrada pelos sócios da Principia: Marcelo Maurano e Márcio Seixas, ambos especialistas em e-commerce com mais de uma década de experiência no setor.

O objetivo é mostrar aos empreendedores virtuais de que maneira é possível fazer com que os estoques das lojas físicas alimentem as operações do e-commerce e as vantagens desse processo. Os palestrantes explicarão de que forma o mercado está trabalhando e quais os melhores caminhos para esta gestão.

Outro tema abordado será a integração omnichannel e os benefícios desse tipo de estrutura, além da necessidade de ela estar alinhada com as expectativas dos consumidores.

Os executivos também falarão de quão importante é a estrutura própria de e-commerce para não falhar na execução dos projetos de integração tanto dos estoques quanto dos múltiplos canais.

Palestrantes:



Marcelo Maurano – Sócio-Diretor Comercial da Principia


Graduado em Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA, tem 10 anos de experiência como idealizador, diretor e sócio da PlayTech.com.br, operação de e-commerce líder em Instrumentos Musicais e Áudio Profissional.

Márcio Seixas – Sócio-Diretor de Operações da Principia


Formado em Engenharia de Computação e Sistemas Digitais na Escola Politécnica da USP, com especialização em Gestão de Vendas pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA.

Profissional com mais de 14 anos de experiência no ramo de vendas B2B e e-commerce, com destacada atuação a frente da unidade de comércio eletrônico e televendas da PlayTech e suas operações em diferentes marketplaces.

Webseminário:
“Como usar seu e-commerce para girar o estoque de suas lojas físicas”
Data: 16/06
Horário: das 15h às 16h
Investimento: Gratuito
Inscrição: www.eventials.com/RakutenBrasil/como-usar-seu-e-commerce-para-girar-o-estoque-de-suas-lojas-fisicas/

Sobre a Rakuten

A Rakuten é uma multinacional que atua desde 1997 auxiliando lojistas de todo o mundo a serem bem sucedidos. Presente no Brasil desde 2011, com a aquisição da melhor plataforma de ecommerce do Brasil - a Ikeda E-Commerce -, a Rakuten Ecommerce Solutions alia o conhecimento do mercado local com a mais alta tecnologia trazida de mais de 200 países onde atua fornecendo soluções de alta performance. Além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como LePostiche, Nespresso, OQVestir, Panasonic e Hope, entre outras, o ecossistema da Rakuten também tem soluções que habilitam os lojistas de médio porte para o sucesso na internet. Entre os cases de sucesso da empresa no mercado brasileiro, está a NetShoes, que começou com uma das soluções PME’s da Rakuten e hoje é reconhecida como uma das empresas que oferecem a melhor exp eriência de compra na internet.