quinta-feira, 30 de junho de 2016

SGPAR inaugura terceira expansão do North Shopping Barretos

Investimento de R$ 20 milhões acrescenta 25% de ABL ao empreendimento e gera mais de 300 empregos diretos

Com sucesso de público, a empreendedora SG Participações iniciou as operações de mais uma expansão do North Shopping Barretos nesta terça-feira (28/jun). A abertura da primeira fase contou com a inauguração do Savegnago, uma das mais importantes redes de supermercados do interior. Inaugurado em 2010, esta é a terceira expansão do shopping e contempla investimento total de R$ 20 milhões.

Com a expansão finalizada – prevista para o segundo semestre deste ano – o North Shopping Barretos aumentará 25% sua área bruta locável (ABL). Outras operações já estão confirmadas, como a academia Smart Fit, novos quiosques, restaurante gourmet e mudança no acesso ao cinema. Além de criar novas opções de cultura, lazer, gastronomia, serviços e compras aos visitantes, a expansão do empreendimento tem gerado 500 empregos diretos durante sua construção, 220 novos postos do Savegnago e mais de 100 empregos das lojas que serão abertas nas próximas fases.

“Agradecemos a cidade de Barretos que nos abraçou e cada dia mais tem orgulho de ter o North Shopping como seu shopping. São muitos os projetos futuros que deixará o shopping barretense ainda mais pujante e forte no cenário local e regional”, destacou Sérgio Gomes, presidente do Grupo SGPar durante a inauguração. Com mais de 25 anos de experiência no segmento de shopping Center, a empreendedora SGPar conta sete shoppings em seu portifólio e está presente em quatro estados brasileiros: Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo.

O diretor Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, ressaltou o local estratégico da nova unidade e alguns de seus diferenciais, como a nova tecnologia de self checkout, em que o próprio cliente registra suas compras e paga com cartão. A unidade do North Shopping está distribuída em mais de 4 mil metros quadrados de loja e sua inauguração marca o início das comemorações dos 40 anos da rede.

O evento também contou com a presença de autoridades regionais, tais como o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila; o secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB), José Carlos Firmino; o presidente da Câmara de Vereadores, André Luis Rezeck; e o empreendedor Fauzi Hamuche.

Expansões anteriores - A primeira expansão North Shopping Barretos foi finalizada em junho de 2014 e teve como novidade os postos do Poupatempo e do DETRAN. No mesmo ano a Riachuelo inaugurou como âncora, junto com uma praça de eventos e conjunto de lojas. Nesta terceira expansão, apenas no dia da abertura desta primeira fase do empreendimento, o shopping registrou aumento de 40% no fluxo.