segunda-feira, 4 de julho de 2016

No mês da pizza, Patroni lança promoção especial

A Patroni - maior rede de pizzarias do país acaba de lançar ação promocional “Pizza sem crise” em comemoração ao Dia internacional da Pizza, comemorado no dia 10 de julho.


Na compra de uma redonda (individual ou grande), o consumidor ganha uma pizza brotinho no sabor Calabresa Paulista (feita com calabresa cortada em rodelas, molho de tomate especial Patroni, cebola, azeitonas e orégano).

Segundo o diretor de marketing da Patroni, Rafael Augusto, a marca decidiu comemorar o mês, presenteando o que há de mais importante para a marca: o seu público. “A pizza é uma paixão nacional e está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso decidimos celebrar esta data de uma maneira especial, dando mais sabor para os clientes”, afirma. A rede espera um incremento de 25% nas vendas com esta promoção.

A ação é válida do dia 1º a 30 de julho. Confira no site www.patronipizza.com.br, as unidades participantes.

Por que um dia para comemorar este prato?

A história da pizza começa em Roma com César, antes da Era Cristã. Os nobres comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea. A variação de coberturas foi sendo aperfeiçoada até que o tomate chegou à Europa. Muitas vezes o prato era vendido por ambulantes e servido no café da manhã. Após ganhar o paladar de habitantes em diferentes partes do mundo, desde 1985 é comemorado o Dia Internacional da Pizza, em 10 de julho.

Segundo dados da Apuesp (Associação Pizzarias Unidades), só no Brasil, são consumidas mais de 1 milhão de pizzas todos os dias, sendo 572 mil apenas no estado de São Paulo, que é considerada a segunda cidade que mais consome a iguaria, ficando apenas atrás de Nova Iorque.

Conforme o levantamento da associação é esperado um acréscimo de 10% na venda de pizzas no segundo semestre de 2016, se comparado o mesmo período do ano anterior.

Sobre a Patroni

A Patroni, rede de franquias especializada no segmento de alimentação, foi fundada há mais de três décadas pelo paulistano Rubens Augusto Junior, e atualmente é a maior rede de pizzarias do Brasil com mais de 192 lojas.

A marca é pioneira nas tradicionais pizzas artesanais de forno a lenha dentro de shopping centers, conta também com carnes e massas, além da linha exclusiva de parmegianas.

Com perfil inovador, a Patroni aposta em parcerias co-branding para oferecer ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.

A marca oferece três modelos de negócios para quem deseja investir na Patroni: Classic, Premium e Expresso, que variam de RS 150 mil a 450 mil. www.patronipizza.com.br