Tarcísio é um vendedor de roupas.

Ele vende terno e gravata.

Trabalha atrás do balcão há mais de 50 anos. Quando entrei na loja, fiquei admirado com a simpatia e a dedicação daquele senhor.

Quando perguntei pra ele que tipo de cliente mais te dá trabalho, a resposta dele foi mais ou menos assim:

 -Tem clientes que entram aqui na loja e falam que querem uma camisa, daí, mostro diversas camisas. De repente, ele diz que não quer camisa, prefere olhar um colete, após mostrar alguns coletes ele se mostra ainda mais indeciso e pede para ver blusas de manga comprida, mostro as blusas e após ver várias peças ele comenta que voltará em um outro momento e sai sem comprar nada. Este cliente dá trabalho, mas é um trabalho bom. Sabe por que? Porque um dia ele volta e compra uma das peças que eu mostrei. E se ele não voltar, pode ser que comente com alguém que eu o atendi bem. Vender é isso. Ajudar as pessoas a tomarem decisões. E mesmo que elas não tomem a decisão de comprar, é nosso papel ajuda-las a tomar a decisão de que podem confiar na gente.

 Eu conheci o Senhor Tarcísio na cidade de Caçador em Santa Catarina. Quero voltar lá mais vezes.


Produção: Leandro Branquinho Palestrante - Especialista em vendas http://leandrobranquinho.com.br

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: