quarta-feira, 20 de julho de 2016

Trend Me: Uma Olhada no Futuro do Varejo

Em sua primeira edição, um evento irá apresentar o futuro do varejo baseado em estudo.


Se você soubesse como seria o amanhã, o que faria de diferente de hoje? Prever o futuro é impossível, mas especialistas de varejo se reuniram para fazer uma análise técnica de tendências num evento que apresentará cenários de negócios entre 2017 e 2020. Prever e entender o futuro do varejo e do consumo é o objetivo deste evento que acontecerá no final de setembro e começo de outubro em três cidades brasileiras: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O nome do evento, TrendMe, já representa a proposta de analisar as tendências para os participantes numa compactação das palavras em inglês Trend (tendência) e Me (eu). “Recebemos tanta informação no dia a dia, vamos a tantos eventos, acompanhamos muitas novidades, ouvimos opiniões divergentes, que a percepção dos especialistas nos dizendo quais são as verdadeiras tendências de uma só vez e de forma resumida, nos ajudaria muito. Por isso criamos o TrendMe” conta Sérgio Barbi, Diretor Executivo da empresa de consultoria Dexi Marketing, organizadora do evento.

O conteúdo do evento foi construído ao redor de um estudo realizado pela Dexi Marketing, no Brasil e no exterior, entre janeiro de 2015 e junho de 2016. O evento apresenta 15 tendências que irão alterar a forma como os negócios são feitos, a mudança é o foco do evento. “Nosso objetivo era identificar as principais tendências do varejo e comportamento de compra do consumidor. Foram 18 meses de trabalho e o estudo nos deu uma visão muito ampla e bem completa das tendências do varejo de moda, alimentação, tecnologia, saúde, experiência e diversos outros assuntos”, complementa Sérgio Barbi. A análise do estudo, opiniões e as apresentações caberão a especialistas conhecidos do setor como Alejandro Padron (IBM), Ana Nubié (Moma), Caio Camargo (Falando de Varejo), Ricardo Guinâncio (O Negócio do Varejo) entre outros, inclusive executivos da Dexi que construíram o estudo.

O evento é direcionado para varejistas, franquias e a indústria de bens de consumo. As turmas são pequenas, entre 40 e 80 pessoas cada.

  • 27.09.16 Curitiba PR - Hotel Bourbon, Rua Cândido Lopes 102 no Centro
  • 29.09.16 São Paulo SP - Bourbon Convention Ibirapuera, Av. Ibirapuera 2927 em Moema
  • 05.10.16 Rio de Janeiro RJ - Hotel Golden Tulip Regente, Av. Atlântica 3716 em Copacabana

Informações detalhadas sobre o evento, conteúdo, palestrantes e inscrições online estão disponíveis no website do evento: www.trendme.com.br.