quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Farmácias Pague Menos consolidadas entre as maiores empresas do país

Segundo ranking da revista Exame, rede subiu 40 posições nos últimos cinco anos

Mario Queirós: Posição evidencia
resiliência e proposta de valor diferenciada
aos clientes
As Farmácias Pague Menos consolidam-se a cada ano no rol das maiores e mais reconhecidas empresas brasileiras. Pelo sétimo ano consecutivo, a rede figurou com destaque no especial Melhores & Maiores - as 1000 maiores empresas do Brasil, de autoria da revista Exame. No ranking referente aos resultados de 2015, a companhia pulou 13 posições em relação ao estudo anterior e aparece na 120ª colocação geral.

Nos últimos cinco anos, a empresa já avançou 40 posições. Também destacou-se no ranking específico das regiões Norte e Nordeste, ocupando a 11ª colocação. Entre as 50 melhores do comércio por vendas, a companhia é a 28ª no segmento e a 8ª em liderança de mercado.

Para o presidente Mário Queirós, o resultado novamente coroa o esforço permanente em disseminar saúde, bem-estar e oportunidades para todo o país. “A Pague Menos tem mantido uma elevada taxa de crescimento, abrindo um número impressionante de lojas mesmo durante períodos econômicos difíceis para o Brasil, o que evidencia a resiliência da companhia e sua proposta de valor diferenciada aos clientes”, celebra.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com aproximadamente 900 lojas e 21 mil colaboradores que atuam em mais de 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2016: ocupa a 120ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.