segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Loja do Futuro vai aliar tecnologia e soluções durante o LATAM Retail Show

A loja apresentará a integração entre pessoas e tecnologia a serviço da alta performance para estabelecimentos de diferentes segmentos

A Omniera – Loja do Futuro, conceito inovador apresentado ano passado durante a primeira edição do Latam Retail Show, o mais importante evento integrado de varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina, voltará na edição 2016 ainda maior. Este ano, o espaço contemplará quatro ambientes, sendo eles moda, alimentação, beleza e conveniência, disponibilizando soluções ainda mais abrangentes e com maior profundidade no tour, além dos visitantes poderem acompanhar o desempenho em tempo real na sala de “analytics”.

A Loja do Futuro explorará as tendências que direcionam o varejo mundial como, por exemplo, o conceito de Experiência 5.0. Através de um envolvimento total com as tecnologias embarcadas, o participante poderá explorar, ainda mais, o ponto de venda e presenciar a experiência completa da marca, através de interações digitais. Além disso, a ambientação e cenografia trarão o conforto e a conveniência para as pessoas como se estivessem na sua própria casa.

A Loja do Futuro apresentará três perspectivas diferentes, envolvendo a jornada do consumidor, do vendedor e do gestor, gerando diferentes visões, sensações e análises criando uma experiência diferenciada. No interior da loja a integração entre pessoas e tecnologia promete propiciar ao visitante integração física e digital, possibilitando a personalização, atendimento consultivo de alta performance, ativação e total controle de todos os dados analíticos para melhora dos resultados.

Para desenvolvimento e implementação deste projeto, a GS&MD conta com os parceiros: TOTVS, Vtex, Linx, Rede, Mastercard, Fal Design, Ctis, Teradata, Itag e Facebook, além do apoio das marcas: Grand Cru e Pandora.

O Latam Retail Show acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, promovido pelo Grupo GS&, referência no mercado há mais de 25 anos. Este ano, o congresso e a feira reunirão mais de 20 mil profissionais latino-americanos, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade à feira que terá aproximadamente 150 marcas expositoras. O evento contará ainda com mais de 70 palestras totalmente gratuitas aos visitantes dentro do espaço da Expo.

Parceira estratégica do evento para ampliar a visibilidade do evento em toda América Latina, a Marco Marketing Consultants, multinacional com 20 anos de história, especializada em canais de marketing de consumo, varejo e distribuição, também estará na Loja do Futuro por meio do staff de promotores responsáveis por apresentar as inovações. A equipe será composta por profissionais altamente preparados para lidar com a tecnologia disponível no ponto de venda e também com o novo consumidor, que tem um perfil muito mais especialista do que no passado. A proposta do atendimento é mostrar a importância do treinamento para que o aspecto humano contribua para uma experiência de compra positiva e agradável.

Com as temáticas “grandes ideias que inspiram”, “melhores práticas nos negócios” e “o futuro do consumo”, o evento contará com as empresas do Grupo GS& como parceiros de conteúdo, sendo eles: GS&AGR (consultoria), GS&BGH (real estate), GS&BW (shopping centers), GS&COMM (operações digitais) e WROI+Lúcida (marketing e inteligência digital) e Grupo Bittencourt (franquias). O quadro de palestrantes deste ano reunirá mais de 150 executivos, entre nacionais e internacionais e, em sua maioria, desembarcando pela primeira vez no Brasil.

SERVIÇO

Latam Retail Show 2016
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
Horário da Feira: das 12:00 as 20:30
Credenciamento: www.latamretailshow.com.br
Data: 23/8/2016 a 25/8/2016

Sobre o Grupo GS& - Gouvêa de Souza
O Grupo GS& atua desde 1989 como empresa de focada em: Varejo, Franquias E-commerce e Shopping Centers. Possui atuação em diferentes áreas, como: Inteligência de Mercado, Estudos Regulares, Treinamento & Desenvolvimento, Eventos, Comércio Eletrônico e Cross Channel (GS&COMM), Shopping Centers (GS&BW), Foodservice (GS&MD), Real Estate (GS&BGH), Marketing e Inteligência Digital (WROI+Lúcida) Franquias (Bittencourt), Turismo de Experiência (PrimeTour). O Grupo GS& desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria e serviços que atua em mais de 25 países.