sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Chico Rei inaugura sua primeira loja física no Brasil

O quiosque da marca tem um design moderno e foi programado para, através de experiências, interagir diretamente com os clientes

Líder de vendas de camisetas no Brasil no segmento online, a marca mineira Chico Rei inaugura na próxima semana sua primeira loja física. O quiosque de 6m2 no Shopping Independência, em Juiz de Fora (MG), foi idealizado há um ano com o objetivo de oferecer aos clientes diversas experiências no momento da compra, refletindo o DNA da marca de pensar fora da caixa.

"Este novo passo que estamos dando vai além das vendas, o relacionamento passa a ser físico com nossos clientes e isso é muito importante para nós. O primeiro ponto físico de vendas da Chico Rei vem no formato de quiosque e um design pensado estrategicamente para criar experiências incríveis com nosso consumidor. Uma das ações que teremos no nosso espaço: um headfone plugado com as camisetas aonde a pessoa consegue escutar a música que remete a estampa da camiseta que ela está comprando. Teremos também um espaço para que as pessoas dêem sugestões de camisetas que elas gostariam de comprar’’, afirma o sócio diretor da Chico Rei, Bruno Imbrizi.

O projeto escolhido foi criado pelo escritório de arquitetura Buena Arquitetura, de Minas Gerais, e a comunicação visual foi concebida pela própria marca.

A Chico Rei oferece cinco modelos diferentes por semana e já conta com um catálogo com mais de 500 peças, além de mais de 1000 estampas desenvolvidas pela marca. Todos os produtos disponíveis na loja física estarão à venda também na online.

Sobre a Chico Rei:

A Chico Rei é o estúdio de criação que investe em design e moda para criar produtos únicos e cheios de personalidade, sempre com valor especial para quem usa. A marca mineira já distribuiu suas camisetas em mais de 2400 cidades pelo Brasil e em mais de 30 país. Sua lista é composta por mais de 150 mil compradores fieis. Os sócios André e Bruno acreditam que enquanto o fator da operação não é o de felicidade para todos, ainda têm muito que evoluir.

Porque o nome Chico Rei:

Reza a lenda que Galanga, príncipe no Congo, foi trazido para o interior de Minas Gerais como escravo, sendo batizado com um nome português: Francisco. Com coragem e sagacidade, Chico juntou ouro a fim de comprar sua alforria. Após sua libertação, o herói continuou trabalhando e comprou a Mina da Encardideira, de onde tirou riquezas suficientes para libertar outras centenas de escravos. Com isso, reconstruiu sua tribo do Congo, agora em terras mineiras, transformando-se em Chico Rei. Com uma inspiração dessas, o nome não gerou dúvidas: a primeira opção foi escolhida de cara e ficou para sempre como sinônimo de liberdade e brasilidade.