segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Linha de sacolas reutilizáveis homenageia o Rio de Janeiro e outras 4 capitais do país

O Pão de Açúcar lança uma nova linha de sacolas reutilizáveis: a coleção “Sacolas do Brasil”. As versões cariocas já estão disponíveis - cada uma custa R$ 29,90 - e podem ser encontradas em todas as lojas Pão de Açúcar da “Cidade Maravilhosa”. Além do Rio de Janeiro, as sacolas também homenageiam Brasília, Fortaleza, Recife e São Paulo e cada cidade conta com duas opções que remetem às características únicas de cada lugar. Elas integram a ação “Reutilizar #praserfeliz”, seguindo assim, a orientação sustentável do Pão de Açúcar para diversas de suas iniciativas.


Com design moderno, as sacolas têm o skyline das cidades destacando seus ícones, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Ponte Estaiada, em São Paulo; a Catedral Metropolitana de Brasília; a Ponte dos Ingleses, em Fortaleza; e o Marco Zero, em Recife. Os modelos são ideais para qualquer ocasião do cotidiano, como ir à academia, à faculdade, à praia e fazer compras. Os cariocas, por exemplo, terão um modelo degradê com tons do pôr do sol, e outro colorido com as nuances da paisagem, como o azul do mar e o verde do Jardim Botânico.

Em Brasília, Fortaleza, Recife e São Paulo os produtos chegarão até o fim do ano e estarão disponíveis nas lojas Pão de Açúcar de cada cidade. Cada sacola custa R$ 29,90.

Sobre o Pão de Açúcar

Com 184 lojas distribuídas em 12 Estados e Distrito Federal, a bandeira Pão de Açúcar tem como principal característica reunir qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prima pelo relacionamento com o cliente. É o supermercado de vizinhança, que valoriza a praticidade em um ambiente acolhedor.

A marca tem como característica oferecer sortimento diferenciado de produtos e serviços como consultores de vinhos e queijos, além de ser referência em inovação, saudabilidade e sustentabilidade. Com o objetivo de oferecer mais praticidade aos seus clientes, a bandeira também opera a Drogaria Pão de Açúcar.

Em linha com a atitude de vanguarda do GPA, grupo do qual faz parte, o Pão de Açúcar lançou, em 1995, a primeira loja de comércio eletrônico de alimentos do país. Também foi pioneiro ao criar um programa de relacionamento, o Pão de Açúcar Mais, em 2000; e ao apresentar o modelo de loja verde, em 2008. A marca também é reconhecida pelo consumidor por incentivar a prática do consumo consciente e um estilo de vida saudável, a exemplo das Maratonas de Revezamento criadas há mais de 20 anos.

Em junho de 2014 surgiu a primeira loja Minuto Pão de Açúcar, marcando a estreia da operação da marca em um novo formato, com foco em conveniência e praticidade nas compras do dia a dia.