Neste ano, a marca própria da Coop – Cooperativa de Consumo está completando 19 anos de mercado e já contabiliza 313 produtos em linha, que vão de alimentos a produtos de higiene, limpeza e pet.

No entanto, ao longo desse período, somaram-se à linha mais 366 itens, entre produtos fabricados pela Central de Panificação, em Mauá, e Exclusividade Coop, formada em grande parte com itens importados, como azeites, vinhos, geleias, massas, temperos e conservas, vendidos em toda a sua rede de 29 unidades de distribuição.

Para comemorar o sucesso de sua família de marcas próprias e exclusivas, a Coop promove ao longo deste mês de setembro o Festival Nossas Marcas, com ofertas e preços promocionais, e uma nova linha de comunicação.

De acordo com a área de Marketing da Coop, a nova comunicação visa fortalecer a identidade e facilitar o reconhecimento dos produtos das marcas e desse trabalho, surgiu o conceito Só na Coop tem, nova assinatura que acompanha todas as peças de merchandising da rede.

As novas peças também se utilizam de verbos mais imperativos como forma de causar experimentação – combine, saboreie – deguste, além do uso de cores douradas para destacar a linha Exclusividade Coop remetendo à sofisticação dos produtos importados e stoppers de gôndolas com sugestão de receitas. Para os produtos de fabricação própria a comunicação segue a linha do artesanal, com destaque para a tradição, qualidade e confiança dos seus produtos.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.

A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: