segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nasce a primeira curadoria de startups para varejo


No efervescente ecossistema de startups, muitas empresas têm seu foco em desenvolver soluções para o mercado de varejo (B2B, essencialmente), porém, falham em seus objetivos por vezes por falta de um correto posicionamento, conhecimento de seu mercado de atuação, ou até mesmo, um melhor networking para captar clientes, assim como investidores.

Do outro lado, há o mercado de startups tem atraído os mais diversos tipos de investidores, até mesmo empresários do varejo brasileiro, todos estes buscando transformar seus negócios, através de soluções que otimizem suas operações e rentabilidade, bem como ofereçam opções que maximizem a compra e a experiência de seus consumidores.

Pensando nisso, os empresários João Kepler, renomado anjo investidor, ganhado do Microsoft Spark Awards de 2015 como melhor anjo-investidor do Brasil e Caio Camargo, fundador do site Falando de Varejo e um dos mais consagrados especialistas sobre o varejo brasileiro, com 20 anos de experiência de mercado se uniram para criar uma nova plataforma, o Hub Pro Varejo (www.hubprovarejo.com.br), que pudesse encurtar a distância entre as melhores startups de mercado e os melhores investidores.

Segundo Caio Camargo, “O Hub nasce como uma proposta diferenciada. Mais do que um espaço de exposição para startups, é um lugar para que as startups que se qualifiquem ao projeto possam rapidamente crescer e conquistar seu lugar no mercado. São soluções muito interessantes para empresas que desejam se diferenciar da concorrência, de encontro ao desejo de seus clientes. ”

Para João Kepler, é uma ótima vitrine para investidores: “Acreditamos muito no potencial escalável e de mercado de nossos parceiros. Uma das primeiras questões para que uma empresa se qualifique para o hub é que ela já tenha um produto pronto e já esteja em break-even”.

O Hub nasce inicialmente apoiando cinco empresas: Trakto, Super Agendador, Repassa, Bome e Meu Atendimento, onde é possível conhecer mais sobre a empresa e sua proposta, bem como contratar serviços e consultar sobre investimentos. O Hub conta com o apoio de entidades, grupos e canais de midia como Anjos do Brasil, Bossa Nova, Dealmatch, ADVB, SBVC, StartSe, Startupi, Administradores, Mundo do Marketing, A Magia do Mundo dos Negócios, E-Commerce Brasil, Falando de Varejo e O Negócio do Varejo.

Empresas e investidores que se interessadas em fazer parte do projeto podem a partir de hoje conhecer mais sobre o HubProVarejo no www.hubprovarejo.com.br