A troca de estação, com a chegada da Primavera nesta quinta-feira (22), vem no mesmo momento em que temos uma mudança de perspectivas no Brasil. “Ainda vivenciamos uma recessão econômica, mas há sinais de melhora. Este é um momento de projeções positivas e esperamos que o comércio comece a sair da crise a partir de agora, apesar de sabermos que este será um processo lento”, avaliou Alcides Debus, presidente da CDL Porto Alegre.

Debus: Sinais de melhora no comércio gaúcho
Um dos indicadores observados comprova que a intenção de compra cresceu 4,1% em setembro, na comparação com agosto. O dado é medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “Acreditamos que, com a retomada gradual da estabilidade econômica, haverá também a retomada do consumo. Já percebemos que os clientes estão mais receptivos e começam a responder às ações promovidas pelo varejo para ampliar as vendas”, avaliou Debus. Alguns lojistas da Capital gaúcha já informaram um crescimento acima de dois dígitos nas vendas da primeira quinzena de setembro. Entre os segmentos que mais cresceram estão vestuário e ótica.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: