sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Rei do Mate é opção saudável no centro de São Caetano do Sul (SP)

Salgados veganos e bebidas quentes fazem parte do cardápio da franquia, conhecida pelo mate gelado, açaí e pão de queijo


Na contramão dos fast foods e produtos industrializados, a aposta em alimentos saudáveis tem sido uma das estratégias usadas por Henrique Faria, responsável pela unidade Rei do Mate São Caetano do Sul, para driblar a crise. Além de combinar com o mate gelado, os salgados de massa integral e os veganos têm atraído clientes que buscam opções saudáveis e produtos feitos com ingredientes naturais para matar a fome enquanto estão na rua.

Localizada na rua mais movimentada do centro de São Caetano do Sul, na rua Santa Catarina e cerca de 5 min. a pé da estação São Caetano da CPTM, a loja também possui opções quentinhas para esquentar nos dias mais frios. As bebidas Muvuca (semelhante ao vinho quente, típico das festas juninas, é feita com mate quente, uva rosada, cravo e canela) e Caliente (mate quente com limão e guaraná) são ideais para o outono e inverno. Para quem não abre mão de um bom café, além do expresso, o cardápio traz diversas variações de cappuccino, como por exemplo o Cappuccino Especial, que é servido no copo com borda de nutella, amaretto e chantilly.

Nas estações mais quentes do ano, além do mate gelado batido com leite ou frutas, o carro-chefe é a Bomba Energética (mate batido com açaí e xarope de guaraná). Polpas de frutas regionais, tais como graviola, cacau e cupuaçu também fazem parte do menu.

O extenso cardápio da rede foi uma das coisas que chamou a atenção de Faria, quando ele buscava uma oportunidade de abrir o próprio negócio. O empresário, formado em Administração e Marketing, optou por uma franquia do Rei do Mate por já ser frequentador assíduo da rede. Ele conta que além dos salgados já conhecidos pelos seus clientes, as opções veganas têm feito sucesso entre a sua clientela: "Alguns provam e levam mais para comer em casa, pois são produtos difíceis e que possuem muito cuidado na preparação."

Segundo Faria, o Bauru Protético e a Esfiha de calabresa, ambos feitos com a proteína da soja texturizada, estão entre as preferências dos clientes veganos. "Vale ressaltar que aqui tudo é assado, até a coxinha é assada. Agora também temos pastéis de forno com massa integral." O cardápio também inclui pães de batata recheados, empadas, croissants, empanadas, quiches e sanduíches feitos na hora com várias opções de pães, chamados de Tost do Rei. O tíquete médio é de R$ 10,00.

Ao todo são mais de 100 combinações de bebidas e os clientes têm direito a internet gratuita por meio do aplicativo Uau-Fi, que permite acesso por computador ou celular. A novidade vem sendo ampliada para todas as lojas da rede Rei do Mate e já funciona na unidade de São Caetano do Sul. "A maioria dos frequentadores da loja trabalham na região. A facilidade da internet gratuita possibilita que as pessoas passem mais tempo aqui, aproveitando para checar e-mails e recados na hora do almoço, ou até mesmo aproveitar para trabalhar em uma das nossas mesas."

Fundada no final da década de 70, a rede Rei do Mate teve sua primeira loja franqueada aberta em 1992. Hoje é considerada a maior marca de produtos à base de mate no Brasil e uma das maiores cafeterias, com 336 lojas espalhadas por mais 80 cidades brasileiras. Cerca de 8 milhões de pães de queijo são vendidos por mês e a rede é o maior vendedor individual de açaí do Brasil.

Serviço:

Rei do Mate São Caetano do Sul (rua Santa Catarina, 173 – Centro)

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 7h30 às 19h30 e sábados, das 8h às 18h

Telefone: (11) 4221-1118

Facebook: https://www.facebook.com/reidomatesaocaetano