quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Truckpad é escolhida como uma das 50 ferramentas mais inovadoras para o varejo

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e a CDL Jovem anunciaram o lançamento do “Inova Varejo”, projeto que elegeu pela primeira vez as 50 ferramentas mais inovadoras para o varejo, com o objetivo de disseminar informações de gestão para jovens empresários. O TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga, foi um dos escolhidos na categoria “Administração”.

“É uma honra para o TruckPad ter esse reconhecimento como iniciativa inovadora. Nós fomos a primeira plataforma que trouxe essa proposta para o mercado. Hoje, sabemos que o aplicativo é essencial para caminhoneiros e empresas de transporte, já que as duas partes se beneficiam e aumentam o lucro por meio da plataforma”, explica Carlos Mira, CEO do TruckPad.

A seleção foi baseada em três fatores: fácil usabilidade, baixo custo e aplicação em diferentes cenários e tipos de negócios. Mais de 300 soluções foram testadas pelos organizadores. As 50 ferramentas mais inovadoras para o varejo foram divididas nas categorias “Administração”, “Atração”, “Exposição”, “Retenção de Clientes” e “Vendas e Pagamentos”. A lista completa pode ser acessada no http://inovavarejo.org.br/.

Sobre o TruckPad

O TruckPad é a primeira e maior plataforma que conecta caminhoneiros autônomos a cargas. Para o caminhoneiro, o aplicativo oferece ofertas de fretes, através de uma interface simples e permite a negociação direta com as empresas. O app ainda oferece uma área de serviços de apoio ao caminhoneiro, notícias e dicas, carteira eletrônica, protocolo de entrega e mensagens. Para as empresas, o TruckPad é uma plataforma web que permite a geolocalização dos caminhoneiros disponíveis para transportar as cargas, em tempo real. O sistema permite a gestão dos fretes, acesso a ficha dos motoristas, o acompanhamento da viagem até o protocolo de entrega. Atualmente, o TruckPad tem mais de mais de 420 mil instalações do aplicativo, cerca de 8.000 empresas contratantes de fretes e teve R$ 1 bi em fretes lançados na plataforma em junho/2016.