Especialista em Internet Marketing ensina dicas poderosas para engajar fãs e conquistar clientes

É comum ver em páginas do Facebook um post com muitas visualizações, porém, sem curtidas ou compartilhamentos do conteúdo. O que fazer nestas situações? A especialista Camila Porto, a autora do livro Facebook Marketing, mostra que é possível conseguir engajar os fãs com três maneiras diferentes e simples.

Camila Porto

1- Saiba com quem você está falando

Camila, que também é criadora do treinamento Facebook Essencial, ensina que é necessário entender o que é ‘persona’, que é o público-alvo. “A partir do momento que você sabe com quem está falando, saberá quais são os desejos e dores do seu público”. A especialista explica que quem produz o conteúdo para a rede social tende a publicar posts que acha legal, mas que não são necessariamente coisas que a audiência quer. A consequência disso são pessoas que simplesmente não interagem.

2- Não insista no mesmo erro

Um erro muito comum é postar um determinado conteúdo que não gera engajamento e, no dia seguinte, postar algo parecido ou igual. “Algo que aprendi é que quando não temos um feedback, isso é um feedback”, comenta. Camila explica que é necessário encontrar tipos de conteúdo que seja possível publicar e que trarão engajamento na página do Facebook. “Comece a perceber os assuntos que mais geram engajamento na sua página para procurar assuntos semelhantes”, ensina.

3 – Interaja para engajar

Para que as pessoas respondam a um post, é necessário haver uma pergunta. “Quando se publica algum tipo de conteúdo, é fundamental que se peça para interagir: fazer perguntas, pedir para marcar amigos, perguntar quais as principais dúvidas que as pessoas têm sobre o produto e assim por diante”, afirma Camila.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: