Prestes a completar 62 anos de fundação, no próximo dia 20 de outubro, a Coop – Cooperativa de Consumo anuncia a inauguração de três novas unidades no primeiro semestre de 2017. Além das duas lojas em Sorocaba, divulgadas no mês de março, será inaugurada mais uma na cidade de Ribeirão Pires, no ABC Paulista.

Marcio Valle, da Coop
Com investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, a nova loja de Ribeirão Pires, segunda no município, terá 1,450 metros quadrados de área de vendas, sendo 150 metros quadrados para a drogaria e 55 vagas para estacionamento. Para o seu funcionamento, estima-se a contratação de 100 novos colaboradores e estará localizada no Centro Alto da cidade.

As novas unidades seguirão a nova comunicação visual, iluminação de LED e toda a cadeia de frio alimentar será dotada de tecnologia de ponta, com utilização do fluído CO2 no sistema de congelados e do propilenoglicol na área de refrigerados, medidas que proporcionam maior segurança alimentar e economia de energia elétrica.

Apesar da instabilidade da economia brasileira não ter poupado nenhum setor, a Coop faz projeções otimistas para o próximo ano. Além das novas unidades a serem inauguradas no primeiro semestre de 2017, também está previsto o início da operação do posto de combustível na unidade Capuava, em Santo André, o quarto da rede nessa modalidade de negócio, e a expansão das drogarias de rua.

“Nossa perspectiva é encerrar este ano com fornecimento 6% superior em relação a 2015. Porém, poderia estar melhor ainda, já que também não passou imune aos efeitos da onda de desemprego que atinge o país, especialmente no Grande ABC, berço da indústria automobilística”, explica Marcio Valle.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo e em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.

A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: