terça-feira, 25 de outubro de 2016

Lojistas se reúnem para fomentar o ramo da moda em Porto Alegre

Por iniciativa do Sindilojas Porto Alegre, empresários do varejo de moda vão atuar em conjunto para fortalecer o cenário do setor na Capital. O novo comitê, denominado Câmera Setorial, é formado por proprietários de lojas e tem como objetivo promover ações efetivas para melhorar as vendas e a realidade dos segmentos: vestuário, calçados e acessórios.

Paulo Kruse: União
O presidente do Sindicato, Paulo Kruse, coordenou a reunião e lembrou a importância do empenho lojistas para o fomento do varejo. "Temos que buscar a união para o setor de confecção de Porto Alegre. Nesse momento não pode haver concorrência, todos precisamos trabalhar juntos. É possível fazer essa área crescer e ser referência entre as capitais do Brasil".

Nesse primeiro encontro, os participantes já estabeleceram alguns pontos iniciais que precisam ser trabalhados. Em novembro haverá uma segunda reunião para pensar e planejar recursos em relação à impostos, comércio informal e ações comunitárias. Com o apoio do Sindilojas Porto Alegre, o grupo deve realizar conferências quinzenais.
Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.