sábado, 29 de outubro de 2016

Pague Menos entre as 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará

Primeira rede varejista presente em todos os estados brasileiros conquista prêmio concedido por instituto internacional

Funcionários recebem a premiação no Centro de Eventos do Ceará
As Farmácias Pague Menos acabam de ser reconhecidas como uma das 50 melhores Empresas para Trabalhar no Ceará. O prêmio foi anunciado nesta sexta-feira, dia 28, em almoço no Centro de Eventos do Ceará, pelo instituto Great Place to Work® Brasil, em parceria com o jornal O Povo. O instituto é pioneiro em conduzir essa pesquisa que avalia as práticas de Recursos Humanos e o padrão de excelência das empresas em 53 países, nos seis continentes.

Esta é a sétima vez que o Great Place to Work® prestigia as Farmácias Pague Menos em seus seletos rankings. Nos últimos dois anos a rede foi uma das vencedoras em três categorias: GPTW Ceará, saúde e varejo nacional.

Para gerente da área de Desenvolvimento Humano (DH), Magna Alves, esta premiação só reforça a filosofia da companhia, que é de cuidar de pessoas e priorizar a capacitação dos colaboradores ao construir uma política de constante valorização dos talentos internos.

Primeira varejista presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 920 lojas, a Pague Menos conta com um plano audacioso de crescimento. E, para manter o ritmo e um bom desempenho nos serviços prestados, a qualificação dos profissionais é primordial. Para isto, a rede investe, anualmente, cerca de 500 mil horas em treinamentos.

“O bom resultado pode ser medido pelo índice de satisfação e pela alta retenção dos colaboradores. Muitos profissionais estão na empresa desde a sua fundação, em 1981, e 15% do total permanecem na rede há mais de dez anos”, finaliza Magna.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 920 lojas, mais de 400 unidades do Clinic Farma e 21 mil colaboradores que atuam em cerca de 320 municípios.