Integração do assistente virtual com o Facebook Messenger permite que os usuários gerenciem as finanças da empresa por meio de trocas de mensagens

Se antes conversar com o computador parecia cena de filme de ficção cientifica hoje virou realidade. O avanço dos chatbots - sistemas dotados de inteligência artificial capazes de conversar por meio de aplicativos de mensagens ou SMS – levou as empresas a repensarem como se relacionam com seus clientes.

Stephen Kelly, CEO da Sage
Com mais de 255 milhões de linhas ativas de celulares, segundo dados da Anatel, o Brasil entrou no radar de grandes companhias de tecnologia como a Sage, líder em sistemas de gestão empresarial, pagamentos, contabilidade e emissão de notas fiscais. A partir de hoje, 11 de outubro, a empresa disponibiliza no país o PeggTM, primeiro chatbot de contabilidade para empreendedores.

Voltado a pequenas e médias empresas, o PeggTM é capaz de interagir com os usuários em tempo real e de forma personalizada, por meio de aplicativos de mensagem como Facebook Messenger.

O lançamento do PeggTM no Brasil foi anunciado pelo CEO global da Sage, Stephen Kelly, em visita ao país. “O Brasil desponta como um dos países com forte viés empreendedor. Apenas no primeiro semestre de 2016, foram criados mais de um milhão de novos empreendimentos no país. Isso nos mostra o grande potencial de adesão da nova funcionalidade, uma vez que criamos soluções que otimizam o tempo desses empreendedores de forma tecnológica e com automação de processos”, afirma o executivo.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a oferecer este produto, lançado também em países como Estados Unidos e Reino Unido.

Tão simples quanto um bate-papo

Com o auxílio do PeggTM, será possível emitir notas fiscais de serviço por meio de um bate-papo com o assistente virtual. Na prática, basta que o usuário cadastre qual o serviço prestado e em nome de quem deve ser feita a emissão da nota. O bot já será capaz de interpretar os dados e gerar a nota. Com a proposta de digitalização das informações, o PeggTM busca eliminar a complexidade e o incômodo administrativo de guardar e inserir recibos de papel.

Segundo o instituto de pesquisa eMarketer, 2,19 bilhões de pessoas irão utilizar serviços de troca de mensagens em 2019, o que representará 68,2% dos usuários de internet móvel em todo o mundo. Para Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage no Brasil, os dados mostram o potencial de crescimento da nova ferramenta de interação.

“A Sage busca trazer inovações para o empresário visando a praticidade nos processos, para que o empreendedor tenha mais tempo para pensar no crescimento da empresa. O PeggTM vai neste caminho, se propõe a ser algo funcional e eficiente na vida do empresário”, explica. “Na Sage, assumimos esse posto de liderança para conduzir essa nova tecnologia no segmento de pequenas e médias empresas”, conclui Carneiro.

Nesta primeira etapa, o bot está disponível em versão beta para clientes que possuem o software de emissão de notas fiscais eletrônicas Sage One. A versão final será disponibilizada até o final do mês de Novembro deste ano.

Sobre a Sage

A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora, com mais de 13 mil colaboradores, apoia milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: