sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Varejo digital - Cinco dicas para encantar e vender mais pela internet

Especialista em copywriting (escrita persuasiva) adianta tópicos que serão abordados no Empreenda-se ao Vivo, encontro único que acontece dias 22 e 23/10, em São Paulo

Preparar conteúdos persuasivos, que tratem exatamente do que o público precisa ler e, ao mesmo tempo, promovam produtos ou serviços são um desafio para quem busca por resultados online para seus negócios. A técnica, conhecida como copywriting, será um dos tópicos abordados no Empreenda-se ao Vivo, encontro único voltado para varejistas digitais, empreendedores, profissionais liberais, autônomos, coaches e consultores, que acontece dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo.

André Cia
“Copywriting é mais do que falar sobre vendas, é falar sobre o que motiva pessoas a comprar e continuar comprando”, afirma o André Cia, fundador da Copy Hacks.

Segundo dados do 34º Ebit Webshoppers, as vendas pela internet alcançaram um faturamento de R$ 19,6 bilhões no primeiro semestre de 2016, o que representa um crescimento de 5,2% na comparação com o mesmo período no ano passado. Um dos fatores que levou ao resultado foi o aumento de 31% em consumidores virtuais ativos e, segundo André Cia, para atingir corretamente esse público a técnica é fundamental. “Promover o vender na internet é um tanto diferente do mercado offline, no mundo online há muito mais distrações e oportunidades a uma aba ou clique de distância”, lembra.

Para encantar e fazer vendas pela internet, o especialista adianta cinco dicas que serão abordadas com mais profundidade no painel “Técnicas de Copywriting para Atrair, Engajar e Vender para a sua Audiência”, durante o Empreenda-se ao Vivo:

Identificação - Encontrar a pessoa certa não funciona só para o amor, mas nos negócios também. O grupo de clientes ideais, chamados no mundo online de “Avatar” ou “Persona”, é uma prioridade. A sua mensagem só será certeira para esse grupo de pessoas - elas definirão seus conteúdos e suas ofertas.

Atenção - Um clique no X do navegador e todo um projeto acabou. Agarrar a atenção e manter até o momento final de vendas é essencial para um projeto bem sucedido.

Conexão - As pessoas não se conectam apenas na Internet, elas se conectam em outras pessoas, ideias e ideais, produtos e serviços. Criar e manter a conexão torna a concorrência irrelevante e a sua proposta única.

Ação - Mudar o status de visitante do seu site para lead e, depois de lead, para comprador, é talvez a maior dificuldade que os projetos digitais enfrentam, é preciso saber como fazer.

Sentimento de Ganho – É talvez o mais importante de todos os pontos. O cliente sempre deve ter ganho real por estar com você. Assim, ocupar-se em criar ganhos, mais que ganhar clientes, gera clientes fiéis que vão esperar (e pedir) que você venda a eles.

O Empreenda-se ao Vivo espera receber cerca de 150 empreendedores e profissionais interessados em tirar projetos do papel e ampliar seus negócios pela internet. O encontro reúne conteúdo de 11 painelistas empreendedores digitais em um programa de dois dias com interação, imersão e network, no Centro de Convenções Rebouças. O evento tem organização e curadoria da dupla Caroline Caracas e Frederico Alves, sócios-diretores da Marketing Minds e co-criadores do Programa Empreenda-se. Mais detalhes: http://programaempreendase.com.br

SERVIÇO:

EVENTO - Empreenda-se ao vivo: Como Construir uma Audiência e Fazer Negócios com Ela
Datas: 22 e 23 de outubro
Horários: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Rebouças, 600 (entrada para carros) e Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 (entrada para pedestres)
Outros detalhes e inscrições: http://programaempreendase.com.br