quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Evento tem atrações para startups e pequenos negócios inovadores

Painel, palestra e pitches integram a programação do Sebrae na Venture Capital Expo

De hoje até sexta-feira (11), o Sebrae ocupará o auditório 3 do Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, durante a Feira Venture Capital Expo, com apresentações voltadas ao ecossistema de inovação. A feira internacional de negócios tem como objetivo reunir startups, indústria e investidores. A instituição vai coordenar um talk show sobre Equity Crowdfunding (financiamento coletivo via plataforma na internet), uma palestra e dois pitches com a participação de startups e investidores convidados. A entrada é franca.


Os aspectos jurídicos dos modelos de investimento, captação de investimentos e como contratar talentos serão alguns temas abordados no evento. O público interessado também poderá assistir aos pitches, nos quais 14 startups previamente inscritas se apresentarão a investidores convidados. A programação completa do espaço do Sebrae na Venture Capital Expo está disponível em www.vcexpo.com.br.

Coordenadora da participação do Sebrae no evento, a analista Maria Auxiliadora, de Serviços Financeiros, destaca dois painéis. O primeiro será no dia 10, às 16h30: “O equity crowdfunding como ferramenta de viabilização de ideias e projetos inovadores”, com moderação de Adolfo Melito, presidente da Equity – Associação Brasileira de Equity Crowdfunding. Participam ainda as plataformas Broota, Startmeup e Eqseed. A segunda dica é para o dia 10, às 12h, quando Juliene Piniano, da Derraik & Menezes Advogados, falará sobre o tema: “Os aspectos jurídicos dos modelos de investimento via seed capital e venture capital no Brasil”.