segunda-feira, 21 de novembro de 2016

GBarbosa converte Hiper Norte em GBarbosa Desconto

Hipermercado foi inaugurado no último dia 17 unindo o modelo atacado ao varejo

Atentos as necessidades do consumidor sergipano, o GBarbosa transforma a loja Hiper Norte para o novo formato GBarbosa Desconto, ao unir a dinâmica de preço do atacarejo à comodidade dos serviços do varejo. Além disso, o hipermercado inaugurou também a maior galeria comercial da rede, com 22 lojas, três quiosques e praça de alimentação. A abertura de portas aconteceu na última quinta-feira (17), às 9h00.

Com o bolso mais restrito, pela inflação e endividamento, as lojas no formato atacarejo passaram a ser uma alternativa de compra pelas famílias que estão em busca de economia nos itens de alimentação e higiene. Este formato vem ganhando força, crescendo e conquistando todas as classes sociais.

“Atento a essa migração dos consumidores, e em consonância com os desejos dos clientes, a rede varejista se adapta às novas oportunidades de mercado. Estamos buscando a redução dos preços e cada vez mais ofertas que garantam a economia e satisfação dos milhares de consumidores que nos premiam com suas visitas”, explica Frederico Pereira, diretor de operações do GBarbosa.

Para suprir esta demanda, o GBarbosa reestruturou o salão de vendas, agora com 4.600 m2 e pé-direito maior, bem como substituiu as gôndolas por racks. A mudança na disposição das mercadorias também é um diferencial. Além de uma nova comunicação visual, as etiquetas de preço agora contarão com dois valores: o de varejo e o desconto progressivo. Destaque ainda para a ampliação de produtos na linha food service, voltada para pequenos e médios comerciantes, e principalmente, embalagens família e packs promocionais.

Há 14 anos em operação, o Hiper Norte é um ponto de referência de Aracaju, pois situa-se em área estratégica, com mais de 500 mil habitantes num raio de cinco quilômetros. Após ampla reforma, o GBarbosa Desconto pretende superar o fluxo que já tinha, de cerca de 125 mil pessoas por mês.

“Como uma empresa nascida no centro comercial de Aracaju, há 61 anos, a bandeira GBarbosa tem uma forte relação com o cliente sergipano. Captamos estas necessidades e decidimos presenteá-los com a conversão do Hiper Norte em GBarbosa Desconto”, relata o diretor.

A maior galeria comercial da rede

Moderno, espaçoso e diversificado, o novo GBarbosa Desconto também abrigará a maior galeria comercial da rede. Com 1.166 m2 e composta por 22 lojas, três quiosques e praça de alimentação, trará boas oportunidades de negócios para os empresários e os clientes sergipanos.

As lojas comerciais terão de 24 a 143 metros quadrados que, somados à praça de alimentação, vão proporcionar um ambiente prático e agradável. As condições e preços de aluguel são baseados na realidade econômica de Aracaju e toda a infraestrutura das lojas será entregue ao lojista, restando apenas a instalação de energia elétrica, suporte para ar-condicionado, piso e acabamento das paredes e teto.

Diante da pesquisa de mercado mapeada pelo GBarbosa, o custo de montagem das lojas ficará entre 15% e 20% mais barato em relação ao comércio de rua e 30% menor em comparação aos shoppings. Os parceiros interessados em alugar uma loja no novo ‘GBarbosa Desconto’ podem entrar em contato com a imobiliária Cohab Premium pelo e-mail: comercialgalerias@cohabpremium.com.br